Residência Two-Fold Yard / TAOA

Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoResidência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoResidência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Interiores, Vidro, ConcretoResidência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Interiores, PrateleiraResidência Two-Fold Yard / TAOA - Mais Imagens+ 18

Pequim, China
  • Arquitetos: TAOA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  520
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lei Tao
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  鼎层DCENG
  • Arquiteto Responsável: Lei Tao
  • Equipe De Projeto: Lei Tao, Zhen Chen, Bozhou KAng, Jing Li, Jinghong Zhang
  • Engenharia: Team Li Yi
  • Paisagismo E Design De Inteirores: TAOA
  • Construção: Team Sheng Changwei
  • Cliente: Xiaobo Wang (artista independente)
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
entrada. Imagem © Lei Tao

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de intervenção residencial. O proprietário, que é um artista, deseja adicionar a função de estúdio de arte à sua casa após a sua reconstrução. Além disso, a criação de obras de arte também não deverá interferir na vida diária.

Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
jardim. Imagem © Lei Tao
diagrama análise
Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Interiores, Madeira, Jardim
pátio. Imagem © Lei Tao

O volume original da casa ainda será usado como espaço de estar diário, enquanto o novo anexo abaixo do nível do solo será um espaço mais amplo, mais individual e mais flexível para a criação de obras arte. Enquanto isso, a parte superior será o local para atividades diversas.

Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto
jardim. Imagem © Lei Tao

A casa é dividida em dois conjuntos de sistemas espaciais: acima e abaixo do solo. Cada um transmite uma atmosfera completamente diferente, mantendo uma conexão intrínseca entre si ao longo da direção vertical. Dessa maneira, eles criam esses dois mundos paralelos que são diferentes e se sobrepõem.

Corte
Cortesia de TAOA

O pátio acima do solo é o local onde a família vive. O teto do estúdio subterrâneo pode ser tratado como a paisagem da casa, enquanto os moradores estão no pátio acima. As plantas aqui são tão ricas quanto possível, para que a família possa se sentir relaxada e confortável. Em um ambiente tão bonito, as crianças podem experimentar e entender melhor a natureza. Além disso, a natureza pode estar relacionada à vida cotidiana muito mais próxima.

Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Exterior, Concreto
jardim. Imagem © Lei Tao
Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Exterior, Concreto, Aido
jardim. Imagem © Lei Tao

O espaço subterrâneo é o lugar onde o mestre cria arte. Embora o espaço abaixo do solo seja limitado, dois dos maiores pátios subterrâneos são projetados nas duas extremidades para garantir espaço suficiente. Ao mesmo tempo, eles fornecem a iluminação e a ventilação naturais necessárias para o estúdio subterrâneo, enquanto criam dois mundos espirituais silenciosos e independentes. Esses pátios estão conectados ao espaço interior, afirmando que o interior e o exterior são unidades espaciais inseparáveis. A paisagem aqui quase não tem elementos extras, exceto água e bambu, o que torna a atmosfera de todo o espaço silenciosa e profunda, proporcionando ao artista um lugar para pensar de forma independente.

Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Interiores, Prateleira
estúdio. Imagem © Lei Tao

Nestes dois mundos paralelos divididos por terra, a nova definição é anunciada. O pátio acima do solo é envolto em madeira maciça suave e painéis de alumínio perfurado translúcido, e o terraço semi-externo combina plantas verdes ricas, criando uma atmosfera confortável. O espaço subterrâneo cercado por novas estruturas de concreto vazadas revela uma independência firme e profunda. Além disso, ele está livre da influência do mundo exterior. Dessa maneira, a liberdade da alma pode ser conquistada.

Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Interiores
estúdio. Imagem © Lei Tao
Residência Two-Fold Yard / TAOA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
estúdio. Imagem © Lei Tao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Two-Fold Yard / TAOA" [Two-Fold Yard / TAOA] 03 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932822/residencia-two-fold-yard-taoa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.