Casa Cam Hai / Idee architects

Casa Cam Hai / Idee architects

Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de ExteriorCasa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de ExteriorCasa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Interiores, ConcretoCasa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de InterioresCasa Cam Hai / Idee architects - Mais Imagens+ 29

Cam Hải Đông, Vietnã
  • Arquitetos: Idee architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Alis Lighting, Ant design, Eagle Door & Frame, Guocera Tiles, Taicera Tiles
  • Arquiteto Responsável: Tran Ngoc Linh
  • Equipe De Projeto: Tran Ngoc Linh, Nguyen Huy Hai, Tham Hung, Nguyen Dang Quang, Nguyen Cong Ly, Nguyen Dac NguyenTran Ngoc Linh, Nguyen Huy Hai, Tham Hung, Nguyen Dang Quang, Nguyen Cong Ly, Nguyen Dac Nguyen
  • Cliente: Nguyen Thanh Thuy
  • Cidade: Cam Hải Đông
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no oeste de Dam Thuy Trieu, Cam Ranh, no centro-sul do Vietnã, em uma área de 2 hectares, que contempla criadouros de camarão e jardins no entorno. Uma antiga plantação de mangas também está localizada no terreno, enfrentando o efeito da urbanização e das mudanças climáticas. A vista do alto de uma colina rochosa suavemente inclinada, onde a casa está localizada, abre a perspectiva para uma imagem vívida e imponente da paisagem, da terra e do céu.

Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Trieu Chien
Planta - térreo
Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Exterior, Arco
© Trieu Chien

Devido à desertificação, a pouca incidência de chuvas, apenas dois meses por ano, a salinização da água, e também à venda de areia para aterros de projetos turísticos das proximidades, o cultivo das tradicionais mangueiras torna-se difícil para os agricultores. Dessa forma, os arquitetos tiraram partido da expansão do escopo do projeto para manter e restaurar a paisagem circundante, em conjunto com estratégias de retenção, reuso de água usada e de irrigação para estabelecer reservatórios destinados à irrigação dos jardins.

Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Interiores, Concreto
© Trieu Chien
Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Vidro
© Trieu Chien

A partir do conceito de projetar uma casa que se conecta à paisagem e a natureza, o edifício, composto de dois blocos sobrepostos, posiciona o volume mais longo na cota mais alto do terreno. Já a estrada de pedra, conduz o caminho do portão para um local mais amplo, onde toda a paisagem imponente pode ser vista.

Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien

Seguindo as soluções tradicionais vietnamitas, uma grande varanda foi disposta na face sul, em conjunto com um terraço, e paredes espessas de pedra que garantem o isolamento do edifício a oeste, e também contribuem para a harmonização da casa com a paisagem do entorno. A cobertura da varanda emoldura a imagem vívida da natureza, além de proporcionar sombra para os terraços. Do alto, a cobertura, a piscina, e o pátio, com volumes retangulares, harmonizam-se ao formato dos criadouros de camarão das proximidades.

Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Exterior, Escada, Corrimão
© Trieu Chien

Inicialmente, a casa foi projetada com um telhado verde na cobertura como estratégia de isolamento térmico; no entanto, os arquitetos optaram pela solução de retenção de água da chuva neste local, aproveitando a água para o resfriamento da cobertura. A água da chuva também é armazenada em um grande tanque subterrâneo de uso diário, enquanto os grandes lagos foram expandidos para aproveitar o terreno e reter a água da chuva para irrigação. Possibilitando assim, água suficiente para o cultivo das mangueiras nos meses secos.

Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Trieu Chien
Elevação Frontal
Corte 03
Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Trieu Chien

A casa está localizada no topo da colina, sob a única velha mangueira que resta no jardim, com vista para a distante cordilheira. As portas de vidro de 3,2 m de altura e largura foram utilizadas para minimizar os impactos e permitir a abertura completa de todos os cantos, integrando os espaços internos e externos em harmonia.

Casa Cam Hai / Idee architects - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cam Hải Đông, Cam Lâm, Khanh Hoa, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cam Hai / Idee architects" [Cam Hai House / Idee architects] 30 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932772/casa-cam-hai-idee-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.