Casa 8A / Dionne Arquitectos

Casa 8A / Dionne Arquitectos - Imagem 6 de 20Casa 8A / Dionne Arquitectos - Imagem 9 de 20Casa 8A / Dionne Arquitectos - Imagem 10 de 20Casa 8A / Dionne Arquitectos - Imagem 11 de 20Casa 8A / Dionne Arquitectos - Mais Imagens+ 15

Puebla, México
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Acor, Bozovich, Grupo Tenerife, Roca, SONOS, Sequioa
  • Autores: Fred Dionne, Kitty Murillo
  • Colaboradores: Arturo López, Elizabeth Cortés, Francisco Baxin, Hugo García, Andrés Miranda
  • Interiores: Kitty Murillo, Francisco Baxin
  • Cidade: Puebla
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa 8A / Dionne Arquitectos - Imagem 14 de 20
© Patrick Lopez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em um terreno de forma irregular, esta casa conta com um programa arquitetônico particular, onde cada espaço foi concebido com a intenção de melhorar a relação entre as áreas internas e externas, tanto visual, quanto fisicamente.

Cortes

Casa 8A / Dionne Arquitectos - Mais Imagens+ 15

A Casa 8A foi projetada buscando a melhor orientação para cada um dos espaços, o que dá como resultado diferentes articuladores externos, à maneira de varandas, que permeiam a entrada de luz solar, geram jardins privados com arremates na parte interna e funcionam como áreas verdes e de convivência para o usuário. Da mesma forma, o desnível do terreno estabelece a forma de viver e andar pela casa, fazendo com que as ligações entre os espaços sejam determinadas pelas mudanças de nível e altura.

Casa 8A / Dionne Arquitectos - Imagem 8 de 20
© Patrick Lopez

De forma, a casa é descoberta caminhando a seu redor, desde a praça de acesso se observam diferentes volumes que surgem por meio do uso correto da proporção, de onde se destaca um grande volume vertical de concreto aparente que se antepõe à horizontalidade do projeto, constituindo um eixo compositivo que estabelece a organização espacial, acentuando e demarcando o acesso à casa.

Detalhe

A residência é rica em materiais, tais como concreto, mármore, madeira, vidro, pedra natural, aço, entre outros, os quais se equilibram com a simplicidade da forma e os detalhes. Esses materiais definiram os revestimentos das áreas internas, gerando texturas e contrastes que permitem uma experiência diferente do espaço, estabelecendo ambientes acolhedores e confortáveis.

Casa 8A / Dionne Arquitectos - Imagem 13 de 20
© Patrick Lopez

Casa 8A é um projeto que se diferencia desde a peculiaridade de seu programa e a forma do terreno, até a aplicação dos materiais, tornando-a única em sua categoria.

Casa 8A / Dionne Arquitectos - Imagem 12 de 20
© Patrick Lopez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 8A / Dionne Arquitectos" [Casa 8A / Dionne Arquitectos] 23 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932158/casa-8a-dionne-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.