Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects

Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects

Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects - Imagem 2 de 21Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects - Imagem 3 de 21Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects - Imagem 4 de 21Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects - Imagem 5 de 21Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects - Mais Imagens+ 16

Fire Island, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  218
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mikiko Kikuyama
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, 3form, Acor, Agape, Bega, Caesarstone, Contrast Lighting, Duravit, Elkay, Escenium HAUS, Fleetwood, GE Lighting, Guardian Glass, Halliday+Baillie, Kohler, LSI Industries, Leatherneck Hardware, Leviton, Lynbrook Glass, Marvel, +9
Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects - Imagem 11 de 21
© Mikiko Kikuyama

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um local deslumbrante, com vistas panorâmicas você encontrará esta típica casa dos anos 60 emoldurada em três pavimentos. A estrutura abandonada possuía uma escada em espiral estreita no meio que dividia quatro ambientes escuros, um teto cheio de goteiras e paredes rachadas. Essas foram as condições iniciais para uma ampla expansão aberta e cheia de luz em Fire Island, Nova York.

Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects - Imagem 8 de 21
© Mikiko Kikuyama

A escada em espiral no centro era, de longe, o elemento mais restritivo em termos de planta, que obstruía a vista e limitava a iluminação. Para maximizar a luz do dia, as vistas da baía, e para abrir a planta baixa, a escada precisava ser realocada. Ela foi, então, redesenhada criando um percurso pelas vistas do volume, enquadrando a sala de estar, um quarto no segundo andar e um mirante / ninho no terceiro.

Corte

O beirais baixos limitam a altura livre porém, ao explorar uma regulamentação local que permite que as janelas se projetem a um metro de distância do envoltório, a escada poderia estar oculta em duas novas janelas grandes. As janelas, semelhantes às claraboias, são escalonadas em diferentes alturas em cada lado da casa e conectadas por uma varanda de passeio na frente da sala. Atravessando de um lugar para outro, onde quer que você esteja, as vistas da baía são emolduradas em cada andar e a luz entra novamente pelas laterais.

Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects - Imagem 14 de 21
© Mikiko Kikuyama

Essa residência é agora um ambiente cheio de luz com a cor do céu e da água; complexa, mas simples, onde as peças se encaixam como um cubo de Rubik.

Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects - Imagem 7 de 21
© Mikiko Kikuyama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects" [A-Frame ReThink / Bromley Caldari Architects] 20 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932090/residencia-a-frame-rethink-bromley-caldari-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.