Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects

Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 12 de 45
© Hiroyuki Oki

Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 2 de 45Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 3 de 45Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 4 de 45Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 5 de 45Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Mais Imagens+ 40

Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 2 de 45
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma residência de quatro pavimentos com um terreno de 5m x 16m. Ela está localizada em Son Tra, perto da Praia Da Nang. O crescimento do turismo na cidade aumentou a construção de prédios altos, o que levou as estruturas de baixa densidade a se deteriorarem mais rapidamente. Essas mudanças produziram modificações topográficas que criam solos desequilibrados, com altos níveis de salinidade. Portanto, considera-se que uma solução concreta para a casa é enfrentar as condições climáticas da área.

Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 3 de 45
© Hiroyuki Oki

MATERIAL: Estruturas de concreto monolíticas costumam ter processos de construção complexos que exigem mão de obra de qualidade e muito tempo. É necessária uma coordenação estrutural e técnica cuidadosa entre as partes envolvidas, a fim de uniformizar todas as superfícies de concreto expostas, como paredes, pisos e tetos.

Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 4 de 45
© Hiroyuki Oki

FORMA: A forma da estrutura é derivada de uma "caixa". A ideia de cubos arquitetônicos é desenvolvida a partir da imaginação lúdica do jogo LEGO para crianças. Essas caixas ajudam a criar formas arquitetônicas simples, poderosas e divertidas. Muitas lacunas e espaços abertos dentro da caixa tornam o espaço mais amplo, o que proporciona conforto aos moradores. Essa solução arquitetônica contribui para mudar a mentalidade das casas de bloco rígidos convencionais no atual cenário de moradias urbanas.

Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 5 de 45
© Hiroyuki Oki

ESPAÇO: A combinação de "caixas" de concreto cria um espaço flexível e arejado dentro da casa, onde há um grande átrio que traz vegetação para dentro. Menos paredes e grandes volumes incentivam a circulação da luz natural e do vento. Todos os espaços estão conectados com pontes e escadas que conduzem até os dormitórios. O átrio central também ajuda a promover as comunicações visuais e verbais dentro de casa, conectadas aos membros da família.

Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects - Imagem 7 de 45
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de concreto 01 / Ho Khue Architects" [The Concrete House 01 / Ho Khue Architects] 19 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932006/residencia-de-concreto-01-ho-khue-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.