Fasano Itaim Residencial / Studio MK27 - Marcio Kogan + Diana Radomysler + Luciana Antunes

Fasano Itaim Residencial / Studio MK27 - Marcio Kogan + Diana Radomysler + Luciana Antunes

© André Klotz © André Klotz © André Klotz © André Klotz + 28

São Paulo, Brasil
  • Autores: Marcio Kogan, Diana Radomysler
  • Coautor De Interiores: Luciana Antunes
  • Equipe De Projeto: Carlos Costa, Giovanni Meirelles, Gustavo Ramos, Laura Guedes, Luisa Vicentini, Mariana Simas, Renato Perigo, Tamara Lichtenstein
  • Paisagismo: Rodrigo Oliveira
  • Engenharia Estrutural: Avila Engenharia de Estruturas
  • Instalações Elétricas E Hidráulicas: Sphe Engenharia de Instalações
  • Fundações: Consultrix Engenheiros Associados Ltda
  • Consultoria De Acústica: Harmonia
  • Consultoria De Iluminação: Studio Ix
  • Gerenciamento: Arquitana
  • Ar Condicionado: Willem Scheepmaker & Assoc. Ltda.
  • Automação: Exprest
  • Construtora: Even
Mais informações Menos informações
© André Klotz
© André Klotz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de muitos anos do projeto do Hotel Fasano nos Jardins, fomos convidados a projetar os interiores do novo empreendimento de uso misto do Fasano na região do Itaim. O Fasano, reconhecido mundialmente como uma realização familiar que oferece o melhor da gastronomia e hospitalidade, e com uma história que se estende por mais de 100 anos, está presente em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Salvador, em Belo Horizonte, na Fazenda Boa Vista, em Angra dos Reis e Punta del Este, no Uruguai.

© André Klotz
© André Klotz

Este novo empreendimento, um complexo com hotel, bares, restaurantes e apartamentos residenciais, oferecerá a excelência que fez do Fasano um nome reconhecido no Brasil e no exterior. Os apartamentos, com quatro suítes, em torre única, tem seus interiores projetados pelo Studio MK27. Nós quisemos manter a identidade e tradição da marca Fasano neste projeto, localizado em um bairro com perfil cada vez mais jovem e dinâmico.

© André Klotz
© André Klotz

O uso de materiais naturais como piso de caco de Ardósia, o forro ripado de madeira e as paredes de painéis de Nogueira, gera a atmosfera acolhedora do apartamento. O espaço é amplamente iluminado pelo pano de vidro piso-teto que liga a sala ao terraço. A parede oposta é coberta por uma estante e uma lareira de mármore griz Armani e separa a área social da área privada. A cortina dupla, de linho e macramé, filtra a luz e equilibra o chiaroscuro entre a luz natural e as superfícies escuras dos painéis e móveis.

© André Klotz
© André Klotz

A sala tem 3 ambientes organizados por tapetes de cores neutras que balizam as diferentes atividades e momentos: um cantinho da lareira, mais intimista, o estar propriamente dito e o jantar, ligado à cozinha gourmet. Cada layout é composto com luminárias de piso, sofás e poltronas, mesas laterais e centrais que criam uma dinâmica rica entre volumes e texturas. Peças modernistas do design brasileiro, como a mesa de centro pétala do Zalszupin estão misturadas aos conterrâneos contemporâneos, como a mesa de jantar do Jader Almeida, e aos clássicos internacionais, como a luminária de piso do Isamu Nogushi, a luminária de piso do arquiteto finlandês Alvar Alto e os pendentes da mesa de jantar do arquiteto americano George Nelson.

© André Klotz
© André Klotz

A circulação continua e circular do apartamento segue mesmo clima e materiais, pontuada por algumas arandelas esculturais. Já nos quartos, o piso é de madeira e o forro branco, para que os espaços menores fiquem mais claros.

© André Klotz
© André Klotz

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fasano Itaim Residencial / Studio MK27 - Marcio Kogan + Diana Radomysler + Luciana Antunes" 15 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931811/fasano-itaim-residencial-studio-mk27-marcio-kogan-plus-diana-radomysler-plus-luciana-antunes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.