Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Apartamento Carvalho / Mandarina Arquitetura

Apartamento Carvalho / Mandarina Arquitetura

© Nathalie Artaxo © Nathalie Artaxo © Nathalie Artaxo © Nathalie Artaxo + 32

Vila Madalena, Brasil
  • Arquitetos: Mandarina Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  145.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  Nathalie Artaxo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Dalle Piagge, Deca, Alba Barbosa, Arauna Movelaria, AutoDesk, BM Estudio, Belcolore, Cremme, Estúdio Bola, Itaarte, Papel de parede, reka iluminacao
Mais informações Menos informações
© Nathalie Artaxo
© Nathalie Artaxo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento de 145m² na Vila Madalena foi pensado para um jovem solteiro que buscava praticidade e conforto. As intervenções na planta foram simples: o antigo banheiro de hóspedes dava diretamente para sala e não havia lavabo, desta forma ‘roubamos’ um pouco de área da sala de jantar que era bastante generosa e fizemos um banheiro completo com acesso somente pelo quarto (transformando-o em suíte), e área social ganhou um lavabo novinho em folha. Como é de costume em nossos projetos, o lavabo ganhou uma atenção especial com o papel de parede gráfico em azul marinho, louças pretas e espelho sob medida em serralheria.

© Nathalie Artaxo
© Nathalie Artaxo
Planta - Proposta
Planta - Proposta
© Nathalie Artaxo
© Nathalie Artaxo

Os outros ambientes como quartos e banheiros também foram remodelados e seguem o mesmo conceito no qual toda marcenaria e serralheria são 100% customizadas e desenhadas por nós, desde os armários até os espelhos, puxadores, tudo pensado para formar um conjunto harmonioso. A sala de jantar tem no pano de fundo um painel em madeira carvalho que contempla a porta do lavabo e configura também o aparador, composto por armários inferiores mimetizados e cedendo destaque para o nicho preto em serralheria no centro e armários superiores no mesmo material. Já na sala de estar, projetamos em colab com a BM Estudio uma estante sob medida com estrutura em vergalhões de obra finos e complementada por prateleiras e nichos em madeira, estética esta que contribui para aspecto jovem e descolado do projeto.

© Nathalie Artaxo
© Nathalie Artaxo

A vista fantástica da sala é emoldurada pelos painéis de cambraia de linho, que podem correr de um lado para o outro, uma opção moderna que foge da cara tradicional das cortinas de tecido. Para a cozinha pensamos em soluções práticas e descontraídas, como prateleiras abertas complementadas por portinhas de vidro aramado que correm, ora escondendo, ora revelando o que há dentro. Seguindo a premissa da praticidade, todos os ambientes do apartamento receberam o mesmo porcelanato cinza com paginação grande e ares de cimento queimado, facilitando a limpeza no dia a dia. A uniformidade do piso também traz a sensação de amplitude, que é reforçada pelo fato de o apartamento não ter corredores, parecendo ser maior do que sua metragem.

© Nathalie Artaxo
© Nathalie Artaxo

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Vila Madalena, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Carvalho / Mandarina Arquitetura" 11 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931645/apartamento-carvalho-mandarina-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.