Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa Munthes Gate 29 / R21 Arkitekter

Casa Munthes Gate 29 / R21 Arkitekter

© Åke Eson Lindman © Åke Eson Lindman © Åke Eson Lindman © Åke Eson Lindman + 21

Oslo, Noruega
  • Arquitetos: R21 Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 1400.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2019
  • Fotógrafo Fotografias: Åke Eson Lindman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: FAP, GRAPHISOFT, ITLAS, Nordic Door, Randers Tegl, Studio Kvänum Oslo, Velfac
  • Arquitetos Responsáveis: Thomas Thorsnes, Francisco Kocourek, Ola Mo
  • Área Construída Bruta: 1400 m2 incluindo a garagem
Mais informações Menos informações
© Åke Eson Lindman
© Åke Eson Lindman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício regional modernista em Frogner, Oslo, é transformado em um edifício residencial com nove apartamentos de diferentes dimensões, com áreas entre 77 a 196 m2. O projeto original foi construído em 1973, desenhado pelos arquitetos Trond Eliassen e Birger Lambertz-Nilssen, que receberam o prêmio "Sundt" de arquitetura devido à excelente qualidade e complexidade do "Munthes gate".

© Åke Eson Lindman
© Åke Eson Lindman
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Åke Eson Lindman
© Åke Eson Lindman

O edifício atualmente figura como um representante adequado da arquitetura de seu tempo. A transformação contou com um esforço em preservar seus elementos e, ao mesmo tempo, dar uma nova vida ao edifício. A construção se estende perpendicularmente no terreno criando jardins verdes privados em diversos níveis.

© Åke Eson Lindman
© Åke Eson Lindman

A reforma busca explorar esta qualidade existente para proporcionar uma sequência de espaços acolhedores, tanto dentro, quanto fora. A adaptação à estrutura existente deu como resultado nove apartamentos únicos, com desenhos e atmosferas diferentes, que permitiu a abertura de novas janelas que iluminam o interior e estabelecem uma transição suave a seus espaços privados ao ar livre.

© Åke Eson Lindman
© Åke Eson Lindman
Corte
Corte
© Åke Eson Lindman
© Åke Eson Lindman

A expressividade do período do projeto é reforçada ao serem mantidos os materiais naturais, o carvalho e o cobre foram utilizados para complementar os tijolos vermelhos existentes, enquanto a pedra de granito e o aço cortem foram agregados às áreas externas. A abstração formal, o esquema de cores equilibrado e a atenção aos detalhes contribuem para dar ao edifício uma expressão coerente e aconchegante, que devolve à vida as qualidades clássicas e atemporais do antigo edifício premiado "Munthes gate 29".

© Åke Eson Lindman
© Åke Eson Lindman

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Munthes Gate 29 / R21 Arkitekter" [Munthes Gate 29 House / R21 Arkitekter] 10 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931272/casa-munthes-gate-29-r21-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.