Centro de Educação Marinha / NORD Architects

Centro de Educação Marinha / NORD Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: NORD Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Clientes: Cidade de Malmo
  • Engenharia: Sweco (Grontmij) Malmö
  • Paisagismo: NORD Architects
  • Cidade: Malmö
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sob uma cobertura enorme onde a paisagem e a construção se tornam uma, os visitantes podem aprender sobre sustentabilidade e o impacto das pessoas na vida marinha. Em 2014, a NORD Architects venceu o concurso para um novo Centro de Educação Marinha em Malmo, na Suécia, com um edifício icônico que aproxima os visitantes de experiências práticas com a vida no mar e a sustentabilidade. O novo centro quebra a distinção entre arquitetura e paisagem e cria uma transição suave da costa para o mar.

© Adam Mørk

O objetivo do Centro de Educação Marinha é melhorar as condições para promover o conhecimento, a conscientização e a responsabilidade dos cidadãos, empresas e tomadores de decisão - e recebe todos, desde aulas em escolas até famílias em visita. Baseado em pesquisa e colaboração com universidades e institutos de pesquisa, o centro busca continuamente inovação e aprendizado.

© Adam Mørk
Planta
© Adam Mørk

Espaços flexíveis de aprendizado sob a cobertura unificadora, cria-se um ambiente que alterna entre atividades internas e externas e incentiva os visitantes a mergulhar em uma infinidade de experimentos e conhecimentos científicos que se concentram na vida marinha. O próprio edifício está promovendo uma abordagem sustentável e a cobertura expressa uma combinação performativa de conceitos e técnicas sustentáveis.

© Adam Mørk

Todas as instalações técnicas, como manuseio e circulação de água, produção e consumo de energia solar e ventilação, estavam todas em exibição na proposta da competição e parte da experiência total de aprendizado em recursos e sustentabilidade. O Centro de Educação Marinha foi projetado para ser altamente flexível, permitindo que a organização e as funções alocadas se adaptem ao longo do tempo com o surgimento de novas tecnologias e mudanças nas necessidades.

© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Malmö, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Educação Marinha / NORD Architects" [Marine Education Center / NORD Architects] 29 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930703/centro-de-educacao-marinha-nord-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.