Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura

Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Mesa, CadeiraApartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Mesa, CadeiraApartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Janela, Mesa, CadeiraApartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - CadeiraApartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Estudio Itinerante de Arquitetura; Estudio Itinerante de Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cris Farhat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Cerâmica Portinari, Ladrilho Hidraulico Museu dos Azulejos, Lustres Yamamura
Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Cadeira, Mesa
© Cris Farhat

"Para um jovem casal de advogados o importante era receber os amigos e familiares. Ter uma casa que abrigasse diversas reuniões, das pequenas em volta de um bom vinho e queijos, aos grandes churrascos com cerveja e futebol. E assim foi. A área social do apartamento recém entregue pela construtora foi ampliada com a integração total da varanda à sala através de uma marcenaria desenhada em uma única peça que inicia como rack da sala de estar, vira banco da mesa de jantar e alcança a espreguiçadeira na varanda.

Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Cris Farhat

O concreto também foi eleito como protagonista desse cenário, compondo o pano de fundo da marcenaria do bar e a bancada da cozinha americana. No bar a estrutura do edifício foi deixada amostra, retirou-se todo o revestimento para que o concreto aflorasse.

Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Mesa
© Cris Farhat
Planta - Layout
Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Cadeira
© Cris Farhat

Na cozinha, foi construído na própria obra a bancada que delimita a cozinha sem fechar o ambiente. Outro ponto importante do projeto e que traz unidade à todo o apartamento é a escolha do Freijó na marcenaria, as vezes de forma mais vibrante, como no painel ripado que esconde o lavabo (sim, a ideia era esconder o lavabo que fica bem em frente a porta de entrada!), e as vezes de forma mais delicada como nos armários do closet , nos quartos, e no escritório emoldurando a janela.

Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Bancada, Pia, Cozinha
© Cris Farhat

As festas e reuniões de amigos já estão acontecendo, e a vista da cidade de São Paulo que temos da varanda-sala acompanha esses momentos completando o cenário."

Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura - Janela, Mesa, Cadeira
© Cris Farhat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo - Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura" 13 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930174/apartamento-md-estudio-itinerante-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.