Edifício Residencial 565 Broome SoHo / Renzo Piano Building Workshop

Edifício Residencial 565 Broome SoHo / Renzo Piano Building Workshop  - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos Responsáveis: Renzo Piano Building Workshop, SLCE Architects
  • Equipe: : E.Trezzani, T.Stewart, J.Pauling, D.Vespier, S.Ishida, T.Wilcox and B.Duglet; A.Pizzolato; F.Cappellini, I.Corsaro, D.Lange, F.Terranova
  • Interiores: RDAI
  • Estrutura: DeSimone Consulting
  • Instalações : Ettinger Engineering Associates
  • Consultoria Fachada: ICS Mark Pasveer
  • Paisagismo: Balmori Associates
  • Cidade: New York
Mais informaçõesMenos informações
© Anna Morgowicz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O 565 Broome SoHo está localizado em um dos bairros mais históricos de Nova York - o SoHo. Pendendo sobre o rio Hudson, a torre residencial oferece aos seus ocupantes uma excelente vista panorâmica da cidade e do rio. Este projeto está alinhado com o espírito do distrito, sendo historicamente um centro de artes, mas também mais recentemente com muitos restaurantes, lojas, hotéis e empresas locais.

© Anna Morgowicz

Para o SoHo, um distrito tão intimamente identificado com a arquitetura de ferro fundido dos séculos XIX e XX, o 565 Broome SoHo introduz uma elegante inflexão do século XXI neste contexto.

Fachada Norte

A estrutura de 30 pavimentos se eleva acima dos arredores mais baixos, oferecendo vistas deslumbrantes da cidade e do rio Hudson, incluindo o pôr do sol que colorem o rio e o porto todas as noites. Tem quase 100 metros de altura e contém um total de 115 apartamentos, todos com janelas do chão ao teto. As acomodações incluem estúdios, apartamentos com quatro dormitórios, bem como duplex e coberturas.

© Anna Morgowicz

Os dois traços estéticos mais notáveis deste edifício são os caixilhos e o vidro curvo. Os montantes finos permitem que uma narrativa visual ocorra ao redor e dentro da estrutura, permitindo que a luz entre em todas as janelas do chão ao teto das residências. O vidro curvo de canto dá a certos moradores uma visão particularmente única.

© Anna Morgowicz

Como resultado de uma colaboração, o projeto é compartilhado entre Renzo Piano Building Workshop, SLCE (responsável por formas e fachadas) e a firma de design de Paris RDAI (responsável pelo design de interiores).

© Anna Morgowicz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nova Iorque, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial 565 Broome SoHo / Renzo Piano Building Workshop " [565 Broome SoHo Residential Building / Renzo Piano Building Workshop ] 03 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929547/edificio-residencial-565-broome-soho-renzo-piano-building-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.