Residência de Férias / Lendager Group

Residência de Férias / Lendager Group - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: Lendager Group; Lendager Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gamle Mursten, Reform CPH
  • Arquiteto Responsável: Anders Lendager
  • Diretor Projeto: Mathias Ruø
  • Equipe De Projeto: Iben Nørkjær, Sunniva Garshol, Kaare Karrebaek Thun
  • Engenharia: Lendager Group
  • Paisagismo: Lendager Group
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Construção sustentável de uma casa de férias de luxo feita com resíduos de madeira

Discretamente escondida entre as árvores nas colinas à beira da praia, o Lendager Group, com sede em Copenhague, criou uma casa de férias de madeira projetada com materiais reciclados. As cinco edificações conectadas com fachadas de vidro são construídas de acordo com os princípios circulares e projetadas para o ambiente natural intocado - apenas uma hora de carro de Copenhague - a capital da Dinamarca.

© Rasmus Hjortshøj - COAST
© Rasmus Hjortshøj - COAST

O Grupo Lendager é especializado em sustentabilidade neutra em termos de custos através da economia circular. Sua abordagem inovadora na arquitetura também envolve projetar e produzir seus próprios materiais de construção reciclados e explorar novos modelos de negócios. A empresa é composta por Lendager Architects, Lendager TCW (estratégia) e Lendager UP. A última coleta, desenha e recicla materiais residuais de fabricantes e locais de demolição.

© Rasmus Hjortshøj - COAST
© Rasmus Hjortshøj - COAST
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Nova vida para velha madeira 

Cada edificação tem vista para o mar sem interrupções e acesso direto ao terraço de madeira que separa a casa do deserto vizinho. Os volumes - contendo cinco  dormitórios, três banheiros, três salas de estar e cozinha - também são feitos de materiais reciclados, usando madeira residual e tijolos reciclados como materiais primários.

Diagrama Planta 01
Diagrama Planta 06

As paredes, painéis e fachadas de madeira são fabricados com resíduos de madeira da fabricação exclusiva de pisos, Dinesen. Ao produzir soluções específicas para o cliente, a empresa gera grandes quantidades de madeira residual. O Lendager UP coleta a madeira que, de outra forma, seria queimada, a recupera e reintroduz no ambiente construído.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

Tratamento natural

O uso de resíduos de madeira como fachada no clima nórdico colocou os materiais em teste final. A estética, mas também a resiliência aos elementos, são qualidades cruciais. As tábuas de madeira são preparadas para sua nova vida usando uma técnica japonesa de preservação de 700 anos, onde a superfície da madeira é queimada. Dessa forma, a glicose evapora e os poros da madeira são selados. O processo reduz o risco de ataques de fungos e, visualmente, o resultado cria uma aparência e uma sensação únicas, pois toda a madeira queima de maneira diferente. Como um bônus, o método reduz a necessidade de produtos químicos nocivos. A técnica também é usada em paredes selecionadas dentro da casa - mas aqui as superfícies foram polidas e tratadas com óleo de linhaça pigmentado branco para destacar as belas veias da madeira e criar uma transição natural entre as superfícies queimadas do lado de fora e as oleadas por dentro.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

O quadro estrutural e as vigas são feitos de madeira reciclada e tratada com fogo. As vigas tiveram sua primeira vida como parte estrutural do hospital infantil em Copenhague. Para respeitar o caminho, circular e minimizar as sobras de resíduos, os cortes das vigas recicladas são usados para fazer chapas para o piso. As tábuas do assoalho são tratadas com óleo de linho e feitas a partir de cortes Dinesen. Todos os tijolos são retirados em locais de demolição locais e reutilizados.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

Cozinha premiada

A cozinha, UP da Lendager, é da marca de cozinhas da Copenhague Reform. A marca trabalha com designers escolhidos a dedo para cada coleção, e a UP-kitchen foi projetada pela Lendager usando os cortes da Dinesen. O desenho da cozinha UP por Lendager ganhou recentemente o Design Awards na Dinamarca.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de Férias / Lendager Group" [Holiday Cabin / Lendager Group] 29 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928977/residencia-de-ferias-lendager-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.