Pavilhão Agent Crystalline / MARC FORNES / THEVERYMANY

Pavilhão Agent Crystalline / MARC FORNES / THEVERYMANY - Mais Imagens+ 13

  • Altura: 8,9 m
  • Largura: 10,8 m
  • Comprimento: 18,0 m
  • Maior Vão: 17,0 m
  • Cidade: Edmonton
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© NAARO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Posicionado em evidência no Serviço de Polícia de Edmonton, o Agent Crystalline enfatiza um senso de vigilância e acuidade por meio de suas associações gráficas. O trabalho fala assertivamente na linguagem do tráfego. No léxico do tráfego, tons que exigem atenção são vitais. A matriz vibrante encontra um equilíbrio entre o laranja de segurança e um tangerina mais doce. A cor na construção oferece à estrutura o caráter de proteção e produtividade, bem como uma sensação atemporal ousada.

© NAARO

Este pináculo equilibrado apresenta um revestimento de listras inspiradas nas linhas arrojadas de motocicletas, lanchas e carros de corrida. Tons de laranja são aplicados nas faixas de alumínio para enfatizar a direcionalidade do padrão e produzir uma continuidade em cada conexão. Existem seis cores no gradiente mais uma camada rosa pálida. O olhar é capturado entre a leitura da continuidade e do contraste, emprestando uma intensa e vibrante energia àquilo que permanece imóvel.

© NAARO

Os tons do pôr-do-sol duelam ao serem aplicados em duas camadas de pele de alumínio ultrafina. Consistente com a linguagem do tráfego, faixas contrastantes de uma placa de trânsito são incorporadas na estrutura da obra. Os momentos visualmente pulsantes sinalizam a interação de longe e chamam atenção para os detalhes internos. Mais do que nunca, o sistema de faixas estruturais descreve curvaturas, espirais e torções. Segmentos de contorno derivados do protocolo baseado em agentes mergulham e flexionam-se no epicentro. Depois de definir aberturas e colunas, as faixas enrolam-se na diagonal sobre as pernas do tripé e descem ao chão em espirais apertados. Essencial à sua presença poderosa, o movimento é capturado nas torções das listras junto com os membros direcionais. Torcido e assertivo, o Agent Crystalline alcança uma postura equilibrada nesta entrada, representando autoridade e respeito.

© NAARO

Localizado em um fragmento urbano nos arredores da cidade de Edmonton, o Agent Crystalline se afirma como um ícone deste terreno histórico. O objetivo é apelar às velocidades visuais dos transeuntes das estradas próximas. A forma captura a energia cinética do transeunte e incorpora a velocidade visual. O movimento é capturado congelado no tempo. Amostras de elementos de diferentes épocas do design - dos anos 1970 até o minimalismo orgânico dos tempos modernos - são mescladas na estética do icônico portal. Essa combinação de estilos produz um ambiente que utiliza uma variedade de referências contextuais. Na discussão e na interação, os espectadores podem imaginar um cone de trânsito, um Porsche tangerina ou fazer referência às vibrantes ilustrações dos anos setenta.

© NAARO

Situada entre o Campus da Polícia e a rede de estradas de acesso do entorno, a obra de arte serve para conectar todas as linhas de visão e chegadas em um único e poderoso nó. A coleção dessas energias em movimento centra-se na convergência de três pernas e eleva-se ao céu. À distância e de perto, o Agent Crystalline chama a atenção e sinaliza a interação. Uma vez lá dentro, os visitantes perceberão um emaranhado de arcos convergentes. Atuando como um farol icônico e um caminho de entrada para o edifício principal, a estrutura se utiliza de pressões externas e gera força cinética. Espirais de listras torcidas orgulhosamente anunciam a estrutura e atraem os visitantes para explorarem os meandros da pele projetada. Elementos visuais aceleram e interrompem o olhar e o ritmo da peça. Um passeio pela estrutura exige que você diminua o ritmo para entender as mudanças nas quais a saturação se aprofunda ao longo de colunas e curvas. Visões transcendentais do céu amplo se abrem entre linhas arrojadas cor de açafrão.

© NAARO

Dado que a estrutura possui múltiplos papéis, a geometria precisa ser enganosamente simples. Um arco, uma escultura icônica e uma experiência imersiva, o trabalho faz de uma geometria estrutural conhecida algo mais complexo. Apesar de sua característica multidirecional, a geometria base da forma é derivada de um tetraedro: três vértices são fixados ao chão, enquanto o quarto vértice sobe verticalmente e em direção à entrada do edifício, produzindo altura e um ângulo espirituoso. Cada um dos nós resultantes é diferenciado para criar uma rede sofisticada no centro. Nenhuma abordagem ou experiência única é semelhante; em cada ponto de vista e em cada entrada, é revelada uma condição única que transformará um simples passeio em uma grande aventura.

© NAARO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Edmonton, Alberta, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Agent Crystalline / MARC FORNES / THEVERYMANY" [Agent Crystalline Pavilion / MARC FORNES / THEVERYMANY] 07 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928929/pavilhao-agent-crystalline-marc-fornes-theverymany> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.