Museu Liyang / CROX

Museu Liyang / CROX

vista. Imagem © Zhi Xialado sudeste. Imagem © Zhi Xiadetalhes do átrio. Imagem © Zhi Xialado noroeste. Imagem © Zhi Xia+ 39

Changzhou, China
  • Arquitetos: CROX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  19000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Zhi Xia
  • Equipe De Projeto:C.R. Lin, Darcy Chang, Dr. Zheng-Hao Song, Yue Jiang, Saunaam Yip, Tian-Ye Zhou, Jia-Yi Zhu, Li-Dong Sun, Nicky Ni
  • Consultor Cultural Da Cidade E Sistemas De Serviço:Shangyuan Academy
  • LDI:Nanjing Yangtze River Urban Architectural Design Co., LTD.
  • Consultor De Design Para Parede De Vidro:Schmidlin Curtain Wall Technology Co., Ltd.
  • Cliente:Suwan China Cooperation Demonstration Area Construction Co., LTD
  • Cidade:Changzhou
  • País:China
Mais informaçõesMenos informações
vista aérea. Imagem © Zhi Xia
vista aérea. Imagem © Zhi Xia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Liyang está localizado na região sudeste do Yan Lake Park, no novo distrito urbano, conectando um espaço público urbano à nova natureza. As linhas orgânicas e as montanhas onduladas compõem música melodiosa da floresta. Uma atitude aberta acolhe as pessoas de todas as direções. A combinação perfeita de terreno fala sobre a cultura da paisagem e cria uma vida poética oriental.

lago no lado leste. Imagem © Zhi Xia
lago no lado leste. Imagem © Zhi Xia

O instrumento chinês, Jiaoweiqin, é um dos símbolos culturais de Liyang. Essa é a origem da construção da cidade. O arquiteto C.R. Lin criou o conceito desta história e transformou a antiguidade em forma arquitetônica.

cobertura. Imagem © Zhi Xia
cobertura. Imagem © Zhi Xia
detalhes do átrio. Imagem © Zhi Xia
detalhes do átrio. Imagem © Zhi Xia

Segundo um livro da dinastia Han, a história de Yong Cai escreve: um homem queimava paulownias para fazer o jantar. Yong Cai passou e ouviu madeira estalando no fogo. Ele imediatamente entendeu que era um belo pedaço de madeira e explicou a ele. O homem retirou a madeira do fogo e fez um instrumento musical com ela. As pessoas ficaram impressionadas com o belo som do instrumento. O final da madeira foi queimado e foi chamado de "Jiaoweiqin".

lado norte. Imagem © Zhi Xia
lado norte. Imagem © Zhi Xia
vista lateral do lado sudoeste. Imagem © Zhi Xia
vista lateral do lado sudoeste. Imagem © Zhi Xia

De um ponto de vista oriental, a arquitetura é vista como uma parte da natureza que contém o espaço interno e externo; um ambiente que conecta humano, terra e universo. A equipe considerou a relação entre melodia e natureza, interação humana e arquitetura, criando um processo de visualização poética da cultura e dos sentidos da vida. O conceito de design contém: KEJING (visualizar e encenar), XUANGE (suspender e cantar), LIUZHUANG (fluxo), ajuda a criar uma discussão sobre o que é espaço essencial e o que é arquitetura oriental.

vista. Imagem © Zhi Xia
vista. Imagem © Zhi Xia

A parte superior do Museu Liyang é uma arquitetura flutuante. Parece poesia, suave e atenciosa. Seu volume oco contém salas de exposições "presente, passado e futuro". Sua localização ao lado de um lago oferece acesso múltiplo e vistas cruzadas, referindo-se à teoria do estudioso da arquitetura Colin Rowe. O projeto do Museu Liyang enfatiza a acessibilidade dos edifícios e a combinação de vários conceitos.

átrio. Imagem © Zhi Xia
átrio. Imagem © Zhi Xia

Arquiteturas flutuantes são assentadas nas colinas. As colinas se tornam o pano de fundo do museu. Sua forma orgânica se mistura e se estende até o terreno circundante. Parece natural e acolhedor. As pessoas podem visitar a arquitetura causalmente. A praça de entrada está localizada no sudoeste, logo abaixo do corpo flutuante do museu. A praça funciona como entrada principal, conectando e levando os visitantes ao pátio central. O pátio tem seu próprio clima. A equipe assume que ele se tornará um ponto de encontro popular. À noite, o pátio em forma de gota de água está no topo do espaço externo; agindo como uma janela aberta para espalhar a luz no céu. Uma fagulha atraindo a atenção das pessoas.

entrada. Imagem © Zhi Xia
entrada. Imagem © Zhi Xia
lado sudeste. Imagem © Zhi Xia
lado sudeste. Imagem © Zhi Xia
lado noroeste. Imagem © Zhi Xia
lado noroeste. Imagem © Zhi Xia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Liyang, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Museu Liyang / CROX" [Liyang Museum / CROX] 28 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928770/museu-liyang-crox> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.