Sede da Tree Pittsburgh / GBBN

Sede da Tree Pittsburgh / GBBN - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: GBBN; GBBN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  511
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Brad Feinknopf
  • Arquitetos Responsáveis: Matt Plecity, Anne Chen, Matt Conti, Lowell Day
  • Paisagismo: Pashek + MTR
  • Construção: Jendoco Construction
  • Estrutura: Gateway Engineers
  • Instalações : Iams Consulting
  • Civil: Adele Beaves
  • Cidade: Pittsburgh
Mais informaçõesMenos informações
© Brad Feinknopf

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dedicada ao cultivo da floresta urbana, a Tree Pittsburgh queria uma sede sustentável que proporcionasse aos funcionários e voluntários acesso fácil às 100000 árvores que cultivam e plantam a cada ano. Situado em uma antiga usina de aço acima do rio Allegheny, o edifício simples e aberto é composto por nove módulos com pé-direito duplo, pré-fabricados na vizinha Clarion, Pennsylvania. O uso de módulos pré-fabricados reduz o desperdício de construção no local e cria um envoltório térmico para o edifício.

© Brad Feinknopf

Os módulos se apoiam na terra, ancorados por estacas de fundação que comprimem, em vez de deslocar o solo existente. Portas e janelas estrategicamente posicionadas capturam vistas e trazem luz. Uma varanda longa e linear serve como um espaço ao ar livre para a equipe relaxar e para os convidados se reunirem em eventos. Os painéis solares fotovoltaicos do telhado voltado para o sul fornecerão sua energia, ajudando a Tree Pittsburgh a ser autossuficiente energeticamente. Um tanque de água com temperatura controlada de 3000 litros fornece ao campus sua água potável enquanto sensores alertam a equipe quando a oferta é baixa.

© Brad Feinknopf
Diagrama - Sol e Chuva
© Brad Feinknopf

O acesso limitado a empresas de serviços públicos e o solo contaminado por causa das indústrias são dois aspectos que impulsionaram a questão da sustentabilidade do projeto. Uma camada de mais de 1,80 metros de solo limpo foi adicionada em todo o local e a fundação do helicoidal limita a perturbação do solo. A pré-fabricação ajudou a limitar o desperdício de construção e levou a um edifício selado termicamente montado em um ambiente controlado. Dadas as fontes de financiamento, a equipe de projeto equilibrou o uso de energia na construção com a capacidade de produção, tamanho e custo da matriz fotovoltaica. O material do telhado, a massa e a orientação do edifício, e o envelope térmico foram cuidadosamente projetados para maximizar o impacto da matriz e minimizar o uso de energia. A utilização de materiais naturais e renováveis, vidros triplos, janelas operáveis, instalações hidráulicas de baixo fluxo, iluminação de alta eficiência e captura de águas pluviais o tornam um dos edifícios mais ambientalmente responsáveis da região.

© Brad Feinknopf

Os sistemas de construção em escala residencial atuam como ferramentas de demonstração para os visitantes. O aquecimento e o resfriamento de espaços parcialmente ocupados são fornecidos por unidades sob demanda e toda a água da chuva do telhado é coletada em barris para irrigação. O fornecimento de água por meio de um serviço público não estava disponível; portanto, toda a água potável é entregue em um tanque de armazenamento que emprega um filtro de carvão e um sistema ultravioleta para limpar ainda mais a água. Se as regulamentações estaduais mudarem, o sistema poderá ser adaptado para alimentar o tanque de água de abastecimento com a água da chuva coletada. O impacto do projeto pode ser sentido em escala urbana: um local industrial danificado e poluído se transforma recebendo milhares de árvores que melhoram a qualidade do ar, e um edifício que dispõe informações aos visitantes sobre estratégias sustentáveis em suas próprias casas.

© Brad Feinknopf

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pittsburgh, Pensilvania, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede da Tree Pittsburgh / GBBN" [Tree Pittsburgh Headquarters / GBBN] 22 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928634/sede-da-tree-pittsburgh-gbbn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.