Casa da Arquitectura celebra dois anos de atividades com série de eventos em Matosinhos

A Casa da Arquitectura – Centro Português Arquitectura completa nos próximos dias 15, 16 e 17 de novembro dois anos de atividade no reabilitado Quarteirão da Real Vinícola, em Matosinhos, e vai celebrar com uma série de atividades de entrada livre durante os três dias.

O aniversário da Casa da Arquitectura vai ser celebrado com cerca de três dezenas de eventos dentro e fora de portas para todos os gostos e idades, entre animação do quarteirão, visitas guiadas, atividades para famílias e crianças, performances, etc.

Um dos momentos altos da programação de sexta-feira, dia 15 de novembro, é o concerto “Jazz para Souto de Moura” da Orquestra Jazz de Matosinhos. O concerto propõe uma viagem pela música do final dos anos 50, época que introduz instrumentos pouco habituais no contexto do jazz, junta músicos com percursos diferentes e funde géneros na procura de novas sonoridades. Um concerto pensado à medida do arquiteto Souto de Moura.

No dia 16, sábado, será entregue o Título de Sócio Honorário a Eduardo Souto de Moura seguido de uma conversa entre o arquiteto português, Rafael Moneo e Francesco Dal Co. Outro dos momentos fortes será a inauguração, na Casa Roberto Ivens, da Exposição “Siza antes do Siza. Álvaro Siza l’opera prima” organizada no âmbito do número 896 da revista Casabella, lançado em abril de 2019.

O dia termina com a Machine de Fête que traz até à Casa da Arquitectura as sonoridades das “Radio Edits” de Joaquim Mota e Isidro Lisboa, numa parceria da Casa da Arquitectura com a Rádio Nova.

O Serviço Educativo também preparou um imenso rol de atividades, entre visitas orientadas e programas para crianças e famílias que decorrem em diversos espaços da Casa da Arquitectura durante os três dias de festejos.

Acesse a programação completa aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Casa da Arquitectura celebra dois anos de atividades com série de eventos em Matosinhos" 13 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928357/casa-da-arquitectura-celebra-dois-anos-de-atividades-com-serie-de-eventos-em-matosinhos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.