Reforma do Apartamento Mile End Road / Vine Architecture Studio

Reforma do Apartamento Mile End Road / Vine Architecture Studio - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  72
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nicholas Worley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, Accoya, AutoDesk, CREST, Havwoods, Hexagon Furniture, Maxlight, Patent Glazing Company, Rainclear Systems, Schüco, TIW Fabrications, VMZINC, iGuzzini
  • Equipe De Projeto: Rory Pennant-Rea, Eliodoro Bigi, Dominique Morin-Robitaille
  • Cliente: Capital Estates Limited
  • Engenharia: Engineers HRW
  • Inspectores: JMPartnership
  • Consultores Ambientais: Elmhurst Energy
  • Agrimensores: Route One Building Consultancy
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Nicholas Worley

Descrição enviada pela equipe de projeto. A significativa reforma e reconfiguração numa cobertura no leste de Londres busca revigorar a alma perdida do edifício. O apartamento existente estava em mau estado e era acessado por uma escada compartilhada com escritórios abaixo. A ambição do projeto era repensar as proporções, arranjo e fluxo desse espaço apertado. Procuramos racionalizar o layout, mantendo as paredes de alvenaria de interseção que subdividiram o espaço em quartos iguais, o que, por sua vez, nos permitiu definir as quatro funções vivas de lavar, jantar, relaxar e dormir. Uma mudança de nível e um terraço jardim ajudam a demarcar esses espaços interconectados e fornecem altura e ritmo ondulados, projetados para animar e unir o apartamento.

© Nicholas Worley

A inclinação do telhado é em parte determinada pelo ângulo e caminho do sol. Isso nos permitiu manter uma grande área de envidraçamento enquanto regulava a temperatura interna através de medidas passivas de orientação e inclinação para minimizar o ganho solar direto. Reduzir o material de construção, diminuir a energia incorporada e unir o contexto com um senso de lugar foram alguns dos benefícios da obra. O projeto utiliza materiais simples, utilitários e amplamente disponíveis, com o objetivo de manter uma estética simples. Isso está relacionado aos valores que aplicamos ao longo do projeto.

© Nicholas Worley

O projeto concentra-se na harmonia entre o espaço e os acabamentos, proporcionando uma sensação de calma como um contraponto à movimentada vida urbana da Mile End Road abaixo. A madeira caiada de branco é combinada com o piso de carvalho defumado para criar uma estética simples e complementar. Vigas de abeto manchadas, totalmente expostas e parcialmente ocultas, expressam a estrutura do telhado, enquanto os detalhes em carvalho oleado costuram um fio comum por toda parte. A continuação dos acabamentos e características era importante para manter o fluxo através das salas de intertravamento. Uma série de persianas motorizadas escondidas foi montada entre as vigas. Os painéis spruce de três camadas de altura total servem como portas duplas deslizantes para a abertura do quarto propositadamente ampla. Os mesmos painéis de abeto manchados são usados para os armários de cozinha adjacentes. Os decks de madeira Accoya duráveis serão prateados naturalmente com a idade para complementar o piso interno de carvalho. O tijolo pálido externo e a argamassa ajudam a criar uma aparência robusta e suave, além de fornecer textura à nova fachada posterior. Pintado de amarelo vívido, esse toque de cor traz emoção a uma escada em espiral minuciosa, cuidadosamente detalhada, adicionando um elemento escultural externo e conectando visualmente os dois terraços que desfrutam de vistas da cobertura sobre o leste de Londres.

© Nicholas Worley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stepney, Londres E1, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do Apartamento Mile End Road / Vine Architecture Studio" [Mile End Road Apartment Refurbishment / Vine Architecture Studio] 16 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927869/reforma-do-apartamento-mile-end-road-vine-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.