Museu Kaomai / PAVA architects

© Pacharapan Ratananakorn

Museu Kaomai / PAVA architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos Responsáveis: Pacharapan Ratananakorn, Varat Limwibul
  • Clientes: Kaomai Estate 1955
  • Engenharia : Nil Khamaoy
  • Paisagismo: Shma SoEn
  • Consultor De Preservação E Restauro: Supavadee Jingjitra
  • Consultor De Vegetação: Phatchra Khongsuphol
  • Consultoria De Design Gráfico: Nuttanun Chantadansuwan
  • Consultoria De Botânica : Dr. Kongkanda Chayamarit, Jiraporn Meewasana
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Pacharapan Ratananakorn

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Kaomai é um projeto adaptado e reutilizado dentro do Kaomai Estate 1955, um projeto de revitalização de uma fábrica de processamento de tabaco de 63 anos em Chiang Mai. Localizado em uma região que já foi um glorioso centro econômico da comunidade local, este projeto foi premiado pelos Prêmios da Ásia-Pacífico da UNESCO de 2018 para a Conservação do Patrimônio Cultural, na categoria Novo Design, nos Contextos de Patrimônio. Os arquitetos da PAVA projetaram o museu considerando “o local como museu”, no qual contém o valioso patrimônio histórico e natural. O projeto Kaomai Estate 1955 é narrado pelas rotas do “museu histo-eco”.

© Pacharapan Ratananakorn

Os caminhos históricos figuram diferentes tipos de armazéns de secagem de tabaco preservados, grandes árvores sombreadas e placas informativas que evidenciam as marcar reais de tempo. O museu foi respeitosamente projetado para conservar os valores e a autenticidade desses espaços secadores de tabaco, garantindo a coexistência sustentável das grandes e antigas árvores ao redor.

Diagrama de Passado e Presente

Com pesquisas abrangentes sobre a propriedade, colaborando com vários consultores, ex-trabalhadores e artesãos locais, as características originais dos armazéns foram preservadas e reinstaladas e as técnicas de arboricultura foram adotadas para manter as árvores maduras. Além disso, as histórias na linha do tempo e suas informações foram dadas pelas testemunhas oculares do passado. A pequena intervenção nas estruturas abandonadas integra os novos programas e estruturas nos antigos celeiros de secagem de tabaco, com o objetivo de lembrar e educar os visitantes sobre o legado do passado.

© Pacharapan Ratananakorn

Os recursos originais; como varas de folhas de tabaco, fornos, tubulações de combustível e todas as paredes de três gerações, foram preservadas e reinstaladas usando materiais e técnicas originais. Ex-trabalhadores e artesãos foram convidados a revisitar o projeto, fornecendo conselhos e informações detalhadas sobre os edifícios históricos e a história ao seu redor.

© Pacharapan Ratananakorn

Dentro do armazém, a nova estrutura de aço foi adicionada para fortalecer a estrutura de concreto armado existente, mantendo a assimilação sutil por sua cor cinza escura. O museu mostra as autênticas superfícies de tijolos e seu poderoso espaço interno.

© Pacharapan Ratananakorn

Ao longo das rotas históricas, o patrimônio arquitetônico e natural se apresenta aos visitantes no caminho, assim como as placas dos edifícios explicam a história e as técnicas de conservação, e os rótulos das árvores dão informações botânicas. Todas as informações e sinais direcionais e as legendas das árvores são feitos de placas de metal devido à sua durabilidade e sutileza.

© Pacharapan Ratananakorn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Pa Tong District, Chiang Mai, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Kaomai / PAVA architects" [Kaomai Museum / PAVA architects] 26 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927134/museu-kaomai-pava-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.