Reforma do Mason Bros Warehouse / Warren and Mahoney

Reforma do Mason Bros Warehouse / Warren and Mahoney - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Warren and Mahoney; Warren and Mahoney
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Devitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Thermosash
Mais informaçõesMenos informações
© Simon Devitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Mason Bros envolve a reutilização adaptável de um armazém em um empreendimento comercial de três pavimentos, como parte do Wynyard Quarter Innovation Precinct. Warren e Mahoney criaram o conceito inicial e o plano diretor para o Innovation Precinct e projetaram a reutilização adaptativa do armazém da década de 1920, desenvolvido pela Precinct Properties NZ.

© Simon Devitt

A herança marítima do prédio de dois pavimentos, que já foi uma oficina de engenharia e construção de navios, ainda é evidente no envelope de tijolos vermelhos existentes, bem como na estrutura distinta do telhado.

Corte
Planta - Pavimento Térreo

A abordagem conceitual é suspender um volume envidraçado altamente reflexivo dentro do volume existente, solto das paredes de tijolo e concreto em três lados, criando um forte contraste formal e material, ao mesmo tempo em que amplifica a presença do tecido existente. O antigo armazém é mantido com sua estrutura de telhado original, lançando a luz sul em uma importante faixa interna de 60m de comprimento, que atua como o sistema circulatório do edifício e fornece uma ligação interna de pedestres no nível do plano diretor. Uma ambiguidade espacial intencional é criada no espaço interno através do uso de vidros altamente refletivos, que desfocam a relação entre o novo e o antigo.

© Simon Devitt

O projeto fornece aproximadamente 5700 m² de espaço comercial em três níveis, com níveis inferiores e superiores conectados por espaços com pé-direito triplo. O projeto é espacialmente corajoso, reinventando o paradigma comercial esperado em favor de uma abordagem sob medida e espacialmente fluida, adequada à oportunidade única do edifício.

© Simon Devitt

O edifício aborda vias públicas em todas as fachadas, com altos níveis de operabilidade, permitindo forte ativação dessas margens urbanas. O tecido da construção é mantido, pontuado por elementos de vidro contemporâneos que revelam o misterioso objeto interno que habita a carapaça do antigo armazém. A retenção da construção é crítica no nível do plano mestre, criando um link autêntico para o legado industrial do lugar, enquanto influencia fortemente a composição arquitetônica dos edifícios adjacentes. O átrio serve como um espaço para sediar eventos; até 80 pessoas podem sentar-se nos assentos da arquibancada, enquanto cerca de 40 podem ficar ao redor do nível superior para ver uma tela do projetor na parede superior.

© Simon Devitt

Os materiais são mantidos simples, com aço enegrecido - uma referência às raízes do edifício - usado na recepção e no revestimento da sala de reuniões do térreo. O piso de concreto foi derramado e moído, e um tapete de concreto foi escolhido para as áreas de trabalho além. O calor é trazido através de manchas coloridas nos móveis e pelo uso extensivo de madeira.

© Simon Devitt

O edifício foi projetado de acordo com a Estrutura de Sustentabilidade do Wynyard Quarter e recebeu uma classificação de 6 estrelas da Green Star.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Auckland, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do Mason Bros Warehouse / Warren and Mahoney" [Mason Bros Warehouse Renovation / Warren and Mahoney] 24 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927133/reforma-do-mason-bros-warehouse-warren-and-mahoney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.