Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning

Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Mesa, Janela, Dormitório, CamaApartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Janela, CadeiraApartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Mesa, Prateleira, Iluminação, Cama, Dormitório, CadeiraApartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Mesa, Cadeira, VigaApartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Mais Imagens+ 10

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Sá
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Bernardo Figueiredo, Chaos Group, Colchões, Home Design, Jacqueline Terpins, Jader Almeida, Jean Gillon, Kiolo, Moooi, Ornare, Pavimenti, Sérgio Rodrigues, Trix Baby Home, Zanine de Zanini
  • Arquiteto Responsável: Sidney Quintela
  • Equipe De Projeto: Lais Barreto, Renata Bandeira, Jouse Sena
  • Paisagismo: Alex Sá
  • Cidade: Salvador
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Dormitório
© Manuel Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o propósito de preparar a casa para receber amigos e familiares, todos os ambientes foram integrados de forma a permitir um maior número de pessoas em reuniões com familiares e amigos. Um grande painel em lâmina de madeira natural envolve as paredes e é responsável por unificar os espaços sociais de forma a torná-los mais confortáveis. De maneira discreta, o painel camufla também uma grande louçaria destinada ao armazenamento de todo o enxoval de mesa. Concebido em estilo contemporâneo casual, o uso de materiais naturais foi uma das grandes premissas desse projeto. O mármore grego Sunny White em grandes formatos imprimi requinte e elegância a área social enquanto o assoalho em madeira natural Cumaru na área íntima traz conforto.

Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Mesa, Cadeira, Viga
© Manuel Sá

Em estilo urbano contemporâneo, com traços leves e linhas sinuosas, o mobiliário foi cuidadosamente selecionado de forma harmonizar-se com as texturas naturais propostas. Peças de grandes designers brasileiros como a poltrona Jangada de Jean Gillon, a poltrona Diz de Sérgio Rodrigues, os sofás assinados por Jader Almeida, a chaise Copacabana de Jacqueline Terpins e a Cadeira Vik de Bernardo Figueiredo, compõe harmonicamente os espaços sociais e íntimos desta residência que possui a Baia de Todos os Santos como pano de fundo. Destaca-se o sofá modular que possibilita diversas configurações, podendo ser utilizado para assistir televisão nas sessões de cinema e descontração, bem como assento para a mesa da varanda para desfrutar da vista com amigos e familiares.

Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Cadeira, Mesa, Terraço
© Manuel Sá
Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Imagem 15 de 15
Planta
Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Mesa, Cadeira
© Manuel Sá

Com o intuito de valorizar a iluminação cênica, luminárias decorativas como o lustre Coppelia By Moooi Design foi escolhido para ter a sensação de um jantar à luz de velas. Ao lado dos sofás, as luminárias Jardim e Tower de Jarder Almeida fornecem iluminação indireta à zona de estar. Obras de arte de Mario Cravo, Guilherme Dable, Marcelo Sola e Liliane Dardot bem como as composições em fine art de Kiolo foram utilizados para compor os ambientes juntamente com peças e livros que já faziam parte do acervo pessoal do cliente. Para trazer “ares de casa” ao apartamento, o paisagismo foi minimalista e pontual, com plantas adequadas ao microclima, inseridas no espaço social em grandes vasos de concreto.

Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Pia, Bancada, Banheiro, Janela
© Manuel Sá

A grande área de circulação entre os quartos permitiu a criação de uma rouparia em toda a sua extensão, com suas portas nas mesmas tonalidades das paredes, integrando-as ao ambiente de maneira minimalista. As suites receberam atenção especial neste projeto, com marcenaria planejada composta também por painéis em tons neutros, bancadas engastadas nas paredes para provocar maior amplitude e praticidade no dia a dia. Os acabamentos naturais em couro, linho e tricot, assim como o enxoval personalizado compõe as camas e fazem com que, juntamente com mobiliários assinados por Jader Almeida e Zanini de Zanini, tragam elegância e conforto aos espaços íntimos da residência.

Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning - Mesa, Janela, Dormitório, Cama
© Manuel Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Largo da Vitória, 54-108 - Vitória, Salvador - BA, 40081-305, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Largo da Vitória / Sidney Quintela Architecture + Urban Planning" 25 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927124/apartamento-largo-da-vitoria-sq-plus-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.