Apartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas

Apartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - Prateleira, ArmárioApartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - Mesa, Cozinha, CadeiraApartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - CadeiraApartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - JanelaApartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Studio Arthur Casas; Studio Arthur Casas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caesarstone, Mont Blanc Mármores, PauPau, Portinari
  • Equipe De Projeto: Alessandra Mattar, Sabrina Aron
  • Construtor: Série 7
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - Sofá, Mesa, Cadeira
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento, localizado em um edifício projetado pelo Studio Arthur Casas, foi pensado para atender ao perfil de um casal ou um jovem solteiro. Por ser um imóvel para aluguel, precisava satisfazer diferentes possibilidades de uso, além de ter o máximo possível de espaço de armazenamento.

Apartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - Mesa, Cozinha, Cadeira
© Fernando Guerra | FG+SG

O desafio da planta compacta e estreita foi solucionado por meio da eliminação da varanda, incorporando-a ao apartamento, com o propósito de ganhar espaço e conseguir criar ambientes integrados de forma linear. Uma linha de marcenaria contínua foi pensada para otimizar ainda mais os espaços, comportando diversos usos - a superfície da cômoda estende-se e transforma-se em armário, bancada de trabalho e bancada da cozinha. Assim, foi possível liberar área de circulação e trazer mais amplitude ao apartamento, além de fornecer muito espaço de armazenamento, como desejado pelo cliente investidor.

Apartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - Bancada, Mesa, Cadeira
© Fernando Guerra | FG+SG

Uma estante vazada de metal e madeira separa o quarto do living, que pode ser usado também como escritório ou sala de jantar. Além de garantir a privacidade necessária para o dormitório, a estante serve tanto ao living, como apoio do sofá, quanto ao quarto, com gavetas em sua parte inferior. Integrada totalmente aos outros ambientes, a cozinha foi revestida com piso de madeira clara.

Apartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - Prateleira
© Fernando Guerra | FG+SG

A iluminação do imóvel é indireta e com apenas alguns pontos no forro. Os serviços foram concentrados em um discreto armário no espaço de acesso do apartamento, abrigando máquina de lavar e produtos de limpeza em um local sem permanência. Apesar de ser um apartamento pequeno e para aluguel, foram utilizados materiais e soluções que valorizassem o ambiente, trazendo o conforto de um lar e fugindo do aspecto impessoal de um quarto de hotel.

Apartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas - Janela, Urbano
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento VN Ferreira Lobo / Studio Arthur Casas" 27 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926942/apartamento-vn-ferreira-lobo-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.