Semana Design Salvador - 2019

Semana Design Salvador movimenta a capital baiana
Com palestras e exposições evento começa no dia 17 de outubro

O design está presente em todas as coisas do dia-a-dia. Do celular à cadeira. Da geladeira ao carro. Do brinco aos prédios. Da embalagem à marca da empresa. E é esse design que vai ser mostrado na Semana Design Salvador (SDS), que acontece de 17 a 20 de outubro, no espaço Colabore (Parque da Cidade) e em diversos pontos da capital baiana, como o HUB Salvador, UNEB e Rede+. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas através do site www.semanadesignsalvador.com.br .

A Semana Design Salvador será um grande festival urbano e contará com a programação voltada para profissionais do design e público em geral, composta por palestras, talks, labs, exposições, oficinas, workshops, shows e atividades voltadas às crianças. Durante o evento o público terá contato direto com especialistas em design de produto, pedras e joias, além de representantes da indústria criativa soteropolitana, responsável por realizar projetos de trios elétricos, instrumentos musicais e de mobilidade urbana. “Queremos contribuir com a formação do olhar dos designers e arquitetos, além de promover a cultura do design em suas conexões - arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, empreendedorismo e inovação tecnológica”, diz Anderson Falcão, organizado e curador do evento.

Segundo promotores e organizadores, a proposta é inserir Salvador no cenário mundial dos grandes eventos de Design, que já acontecem em cidades como Milão, Londres, São Paulo e Rio de Janeiro. “Pensamos em uma programação para celebrar a cidade e a criatividade, sem esquecer de temas como economia e desenvolvimento sustentável”, pontua Falcão. O evento também conta com o Circuito de Arte, que vai atividades no Forte São Diogo, Forte Santa Maria, Casa do Carnaval, Museu Casa de Jorge Amado e uma exposição “Mercado Design”, no Shopping da Bahia.

Também se juntou à programação da SDS o evento a Nasa Space Apps Challenge Salvador, competição internacional realizada simultaneamente em diversas cidades do mundo e que reúne programadores, designer, “makers”, engenheiros, artistas e profissionais das mais diversas áreas. Os participantes recebem desafios reais desenvolvidos pela Agência Espacial Americana, todos com o mesmo objetivo: resolver problemas da terra e do espaço e, para solucionar as questões, recebem acesso a dados da NASA.

A Semana Design Salvador é uma realização da AF Design Total e Garibora Cultural e co-realização do Sebrae e tem como parceiros, Prefeitura Municipal de Salvador, Shopping da Bahia, Natuzzi Itália, Rede Bahia, Museu da Casa Brasileira e ADP - Associação de Designers de Produto. E como apoio Sebrae Lab, Colabore, Soul Dila.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

  • Título

    Semana Design Salvador - 2019
  • Tipo

    Mesa de discussão
  • Organizadores

  • De

    17 de Outubro de 2019 11:30 PM
  • Até

    27 de Outubro de 2019 11:30 PM
  • Onde

    Salvador, Bahia
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Semana Design Salvador - 2019" 10 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926338/semana-design-salvador-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.