Residência Tutukaka / Herbst Architects

Residência Tutukaka / Herbst Architects - Mais Imagens+ 27

Tutukaka, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Herbst Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jackie Meiring
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  -, AutoDesk, BBS, BBS Timbers, Chemseal Finish, Organoil, Trimble Navigation
  • Arquitetos Responsáveis: Lance and Nicola Herbst
  • Arquiteto Do Projeto: Andre Fourie
  • Texto Por: Claire McCall. Urbis Issue 108
  • Cidade: Tutukaka
Mais informaçõesMenos informações
© Jackie Meiring

Descrição enviada pela equipe de projeto. Focar na vista que se estende da seção inclinada às Ilhas Poor Knight era uma prioridade para Lance e Nicky Herbst, da Herbst Architects. A escada em espiral, que leva da plataforma de estacionamento ao corpo principal da casa, funciona como uma lente objetiva. "Está perfeitamente localizada com uma piscina azul que desliza em um afloramento rochoso à beira-mar", diz Nicky.

© Jackie Meiring
Planta
© Jackie Meiring

Lance chama esse percurso até a vista de "sequência clássica". Começa com uma garagem que parece rural, continua entre duas paredes de blocos que canalizam solidamente a chegada ao longo de passarelas e através de uma ponte de paredes de vidro que une o coração da casa, em um plano perpendicular .

© Jackie Meiring

Os Herbst vêem esse espaço (com cozinha, sala de jantar e sala de estar) como um deck de observação. É possível esfumaçar os limites graças às enormes janelas de correr, onde os elementos estruturais, que permanecem no meio, tornam-se assentos que parecem flutuar no chão.

© Jackie Meiring
© Jackie Meiring
Fachada Sul
© Jackie Meiring

"Gostamos de suavizar a área entre interior e exterior", diz Nicky, "por isso incluímos uma pequena cobertura que enfatiza essa transição arquitetônica". Ela compara a estrutura de aço com os galhos de uma árvore de Pohutukawa. "É a noção de olhar através das árvores", acrescenta Lance. "Posicionar algo criado pelo homem no primeiro plano de uma grande paisagem natural, realmente melhora a visão: se relaciona com o edifício".

© Jackie Meiring

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Tutukaka / Herbst Architects" [Tutukaka House / Herbst Architects] 10 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925878/residencia-tutukaka-herbst-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.