Casa Step / Measured Architecture

Casa Step / Measured Architecture - Mais Imagens+ 20

Vancouver, Canadá
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  890
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ema Peter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  2Stone, Andlight, Artemide, Bensen, Duravit, Flos, Foscarini, Moooi, Moroso, Riva 1920, Salari Carpets
  • Arquitetos Responsáveis: Clinton Cuddington, Piers Cunnington
  • Equipe De Projeto: Joanne Smith, James Papa, Tobi May, Angela DiCresce
  • Paisagismo: Aloe Designs
  • Consultores: Geotech-Canada
  • Construtor : Bodwell Developments Ltd.
  • Colaboradores: Epic Metalworks, Intempo Interiors
  • Cidade: Vancouver
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Ema Peter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Step é um paraíso para uma família que procura um novo começo. Situado em um grande lote de 60 x 120 metros, perto do Pacific Spirit Park de Vancouver, o espaço oferece um santuário verde na cidade. Embora as terras em Vancouver sejam muito valiosas e frequentemente enfrenta restrições no escopo, com a Casa Step o desafio era editar continuamente o trabalho, a fim de evitar a construção em excesso. Os clientes solicitaram que fosse mantido uma abordagem minimalista do local, e o resultado é um edifício simples, refinado e branco.

© Ema Peter

O projeto usa um efeito empilhado para imitar os contêineres nativos do porto de Vancouver. Para combater a sensação industrial que esse tipo de partido muitas vezes evoca, o detalhamento tornou-se vital para manter a escala humana do projeto. Esses detalhes foram expostos a medida do possível. Durante o processo de projeto, essas revelações foram criadas e protegidas com o decorrer do processo e da construção. Gerenciar as técnicas de construção para mantê-las em perfeitas condições, durante anos de exposição, foi vital para o sucesso desse projeto.

© Ema Peter
Planta - Pavimento Térreo
© Ema Peter

Para interiores, a escolha do material seguiu as tipologias de uso. Os quartos são um primeiro material, os espaços de serviço um segundo, os banheiros, um terceiro. Utilizou-se uma paleta mínima de madeira caiada de branco, piso de carvalho pirogênico, aço enegrecido e revestimento de metal branco para manter o minimalismo e a calma solicitada pelo cliente. 

© Ema Peter

A casa funciona como um óculo. Por dentro, os indivíduos podem contemplar as vistas de paisagem curta e longa. Uma parede de aletas de concreto atrai os espectadores através da propriedade até o terminal na parte de trás. Essas visões são possibilitadas pelo local amplo, que atuava como um viveiro inerente de flora nativa de Vancouver. Ao misturar a folhagem existente com mais flora nativa de Vancouver, criamos uma paisagem que será facilmente gerenciada e também crescerá para se misturar ao cenário circundante.

© Ema Peter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Step / Measured Architecture" [Step House / Measured Architecture] 12 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925701/casa-step-measured-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.