Casa em Sajonia / Plan:b arquitectos

© Alejandro Arango

Casa em Sajonia  / Plan:b arquitectos - Mais Imagens+ 16

Rionegro, Colômbia
  • Arquitetos: Plan:b arquitectos; Plan:b arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  297
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Arango
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Argos, AutoDesk, Corona, Ladrillera Casa Medina, Trimble Navigation
  • Clientes: Privado (Luz Helena Rodríguez)
  • Interiores: Luz Helena Rodríguez Diseño interior
  • Construção: Heicon
  • Arquitetos Responsáveis: Felipe Mesa, Federico Mesa
  • Equipe De Projeto: María Clara Osorio, Laura Kate Correa, Esteban Hincapié y Natasha Álvarez
  • Cidade: Rionegro
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Alejandro Arango

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi projetada para um lote rural que faz parte de uma montanha alta que desce ao Vale de San Nicolás, a leste de Medellín. O terreno foi transformado e planificado antes do início do projeto e, por isso, a ideia era que a casa preenchesse o vazio deixado pela movimentação de terra, enquanto também configurasse um pátio plano com os taludes existentes e tirasse proveito das melhores vistas disponíveis. As cores avermelhadas do solo tropical aparente e os tons verdes da vegetação nativa foram tomados como base para o desenho, além dos tons das paredes e a estrutura metálica aparente.

© Alejandro Arango
Planta
© Alejandro Arango

A casa se organiza por meio de uma sequência de quatro telhados paralelos e em duas águas: sob o primeiro, em um volume retangular, se distribui a casa principal, com vistas da paisagem à distância; sob o segundo, que funciona como pergolado aberto, se situa a garagem, o acesso à casa e ao pátio; sob o terceiro e quarto se posiciona uma segunda casa de hóspedes com terraço interno para o jardim. Na verdade, a casa foi desenhada como um sistema de telhados paralelos que pudesse ir crescendo com o tempo: primeiro a casa principal, depois estacionamento e, finalmente, a casa de hóspedes, ainda que durante a obra tenha-se tomado a decisão de construir tudo em uma etapa única.

© Alejandro Arango
Elevações
© Alejandro Arango

As estruturas metálicas e leves que dão forma às coberturas se apoiam em pilares quadrados perimetrais, separados das paredes de fechamento em tijolo aparente, deixando faixas cobertas para corredores, jardins e hortas ao redor de toda a casa. Na parte interna, todos os materiais são apresentados de maneira simples: estrutura metálica verde, vigas de madeira, telhas de cobertura, pisos em madeira, paredes em tijolo e janelas de madeira com tramas reticulares.

© Alejandro Arango

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Sajonia / Plan:b arquitectos" [Casa en Sajonia / Plan:b arquitectos] 01 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925662/casa-em-sajonia-plan-b-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.