Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Bancada, Mesa, Pia, Prateleira, Cozinha, Cadeira, VidroLoft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - DormitórioLoft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - VigaLoft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Mesa, Bancada, Cadeira, VigaLoft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Juliana Pippi Arquitetura; Juliana Pippi Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  135
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alex Fernandes Cortinas, Arflex, Cama Pimenta, Casa Moisés, Deca, Ds Contemporânea, HAIKO Revestimentos e Coberturas, Helena Neckel Galeria, Icon Interiores, Oriente-se, Ouse Iluminaçao, Pangea Home Decor, Pedecril Mármores Granitos, Portobello, Roka, Saccaro Florianópolis, Studio ambientes
Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Viga
© Marco Antonio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em mais uma participação na CASACOR / Santa Catarina, Juliana Pippi usa e abusa das texturas e tons das dunas e fibras naturais e aproxima os visitantes “pra perto do mar”

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Dormitório
© Marina Boro

O mar sempre esteve próximo, sempre foi íntimo. Parte de quem é, não só paisagem para os olhos.  O mar sempre embalou seu corpo, acalmou seus dias, faz ela lembrar de respirar fundo e olhar longe, pra frente.

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Sofá, Mesa, Iluminação, Cadeira, Viga
© Marco Antonio

A relação à beira, na faixa da areia, envolve a arquiteta Juliana Pippi por toda a vida. Ela traz essa conexão para o Loft "Pra Perto do Mar", nesta edição da CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis, onde recria as sensações por meio dos tons, texturas e tramas. O sentimento é de calmaria e leveza.

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Imagem 11 de 33
© Marco Antonio

"Tenho uma relação forte com o mar, com o vento e com as areias das praias. Nasci perto  dele e sempre que posso recarrego minha energia. Tenho a paisagem do mar constantemente em minha vida e em meus projetos. Costumo dizer que minha arquitetura é somente uma moldura para as paisagens dos projetos que faço. As texturas e cores das dunas, falésias e beira do mar me inspiram", comenta a profissional.

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Porta, Dormitório, Cadeira, Cama
© Marina Boro

Layout fluído
O Loft “Pra Perto do Mar” contempla a rotina em 135m2 totalmente conectados. Cozinha e sala de banho são marcados por um grande portal arquitetônico revestido por tijolos off-white. Toda marcenaria projetada pela arquiteta exibe elementos naturais, pensados para evidenciar a sensação de frescor e leveza. Como no caso das portas pivotantes, que delimitam a sala de banho dos demais ambientes do loft. A delicadeza da palha natural reveste totalmente o “Wall Closet".

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Fachada
© Marco Antonio
Planta
Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Madeira, Viga
© Marina Boro

Na cozinha a mesa “ All White” e o Frame em granilite são de autoria da arquiteta para o loft. Parede, vigas e pilares são envolvidos por material  sustentável, o cimentício é produzido a partir do aproveitamento dos resíduos de pedras naturais. O living, aberto e fluído, revela o jogo de composição idealizado pela arquiteta. Sombras e sobreposição das tramas são projetadas nas superfícies do ambiente de acordo com a passagem de luz. Pura poesia!  

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Bancada, Mesa, Pia, Prateleira, Cozinha, Cadeira, Vidro
© Marina Boro

Artistas convidados como Kiolo, Victor Collor e Thomaz Velho assinam obras de arte exclusivas para o espaço. "Manuscrito” de Clara Fernandes e as obras têxteis de Pedro Luis expressam narrativas, enquanto o trabalho precioso dos artesãos da Ilha do Ferro fazem relação com as comunidades ribeirinhas .

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira
© Marina Boro

Na curadoria do mobiliário, objetos e luminárias, Juliana apresenta peças de Domingos Tótora com uma paleta inédita no banco vereda. O designer Jader Almeida traz desenho exclusivo da bancada da sala de banho. Ana Neute, Maneco Quinderé, Guilherme Wentz, Irani Rigaud, Estúdio Iludi, Paolo Rizzatto, Larissa Diegoli, Marcelo Ligieri e a estilista Lu Andrade complementam o ambiente com suas criações.

Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura - Mesa
© Marina Boro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Mauro Ramos, nº 1512 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-300, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Pra Perto do Mar / Juliana Pippi Arquitetura" 27 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925495/loft-pra-perto-do-mar-juliana-pippi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.