Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Estação de Trem Kohta / Aalto University Wood Program

Estação de Trem Kohta / Aalto University Wood Program

© Tuomas Uusheimo © Sandra Park © Sandra Park © Tuomas Uusheimo + 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 35.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2019
  • Fotógrafo Fotografias: Tuomas Uusheimo, Sandra Park
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: A-Kapula Oy, Autodesk, Graphisoft, McNeel, Metsa Woods, Pallasoja Oy, Protan, Rothoblaas, Trimble
  • Clientes

    Cidade de Kouvola
  • Engenharia

    Hannu Hirsi, Hassan Ahmed & Mariia Martus
  • Colaboradores

    Gerardo Armanet, Laura Zubillaga, Pekka Heikkinen, Willem van Bolderen
Mais informações Menos informações
© Sandra Park
© Sandra Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. A manifestação de um ambiente finlandês na perspectiva de 17 estudantes de 10 países diferentes. O conceito de Kohta é inspirado em uma caminhada na floresta. Andar pela madeira através de seus elementos retos, inclinados e retorcidos produz um santuário natural. Devido à sua composição geométrica e aos detalhes cuidadosos em seus elementos são gerados diversos espaços, oferecendo ao usuário diferentes experiências. O objetivo de Kohta é oferecer abrigo da neve e do vento durante o inverno, mas com espaços abertos durante o verão. Inicialmente projetada para ser usada durante a feira de habitação em Kohta, esta estação tornou-se um marco da cidade. O projeto contempla a interação do usuário e seu comportamento com a estação e o ambiente. Cada módulo tem a função de um espaço de serviço. Nos extremos, são apresentadas informações e horários de estacionamento e transporte de bicicletas. No centro está a área onde as pessoas podem sentar e esperar. Essa área é definida pelas vistas desobstruídas, reforçadas pela presença de um teto flutuante que funciona como a junção entre os dois módulos.

© Sandra Park
© Sandra Park

Kohta é uma combinação entre design físico e digital. Cada parede foi projetada digitalmente, passando por um processo CNC. Posteriormente, elas foram cortadas em uma serra de mesa em dimensões e ângulos específicos. A combinação de técnicas permitiu obter um alto grau de precisão, facilitando o processo de montagem na oficina.

© Tuomas Uusheimo
© Tuomas Uusheimo

Ela foi projetada e modulada para ser construída em um dia e cada módulo possui três paredes, um telhado e sua própria fundação. Os módulos completos foram montados no caminhão e transportados para o local onde, uma vez colocados, foram fixados pelo teto central. Kohta começou como um estudo das estações de trem. No entanto, durante o processo de projeto, desenvolvimento, produção e construção, tornou-se uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento. Entre seu design e construção estão os detalhes que demonstram a viabilidade da madeira como um excelente material de construção.

© Tuomas Uusheimo
© Tuomas Uusheimo

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: 45610 Koria, Finlândia

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação de Trem Kohta / Aalto University Wood Program" [Kohta Train Station / Aalto University Wood Program] 22 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925129/estacao-de-trem-kohta-aalto-university-wood-program> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.