Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Estação de Trem Kohta / Aalto University Wood Program

Estação de Trem Kohta / Aalto University Wood Program

© Tuomas Uusheimo © Sandra Park © Sandra Park © Tuomas Uusheimo + 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 35.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2019
  • Fotógrafo Fotografias: Tuomas Uusheimo, Sandra Park
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: A-Kapula Oy, Autodesk, Graphisoft, McNeel, Metsa Woods, Pallasoja Oy, Protan, Rothoblaas, Trimble
  • Instrutores: Pekka Heikkinen, Hannu Hirsi, Willem van Bolderen, Laura Zubillaga, Gerardo Armanet
  • Equipe De Projeto: Daniela Alatorre, Anton Aluja, Maritta Antoniazzi, Bettina Baggenstos, Sofia Belova, Tamara Fajer, Jon Farmer, Taisuke Hayashi, Theresa Herlich, Yu Kono, Esteban Lozada, Tomas Millan, Michika Nakamura, Kristian Penttinen, Juan Carlos Prazmowski, Kevin Silary, Minako Suzuki, Pekka Heikkinen, Willem van Bolderen, Gerardo Armanet, Laura Zubillaga
  • Clientes: Cidade de Kouvola
  • Engenharia : Hannu Hirsi, Hassan Ahmed & Mariia Martus
Mais informações Menos informações
© Sandra Park
© Sandra Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. A manifestação de um ambiente finlandês na perspectiva de 17 estudantes de 10 países diferentes. O conceito de Kohta é inspirado em uma caminhada na floresta. Andar pela madeira através de seus elementos retos, inclinados e retorcidos produz um santuário natural. Devido à sua composição geométrica e aos detalhes cuidadosos em seus elementos são gerados diversos espaços, oferecendo ao usuário diferentes experiências. O objetivo de Kohta é oferecer abrigo da neve e do vento durante o inverno, mas com espaços abertos durante o verão. Inicialmente projetada para ser usada durante a feira de habitação em Kohta, esta estação tornou-se um marco da cidade. O projeto contempla a interação do usuário e seu comportamento com a estação e o ambiente. Cada módulo tem a função de um espaço de serviço. Nos extremos, são apresentadas informações e horários de estacionamento e transporte de bicicletas. No centro está a área onde as pessoas podem sentar e esperar. Essa área é definida pelas vistas desobstruídas, reforçadas pela presença de um teto flutuante que funciona como a junção entre os dois módulos.

© Sandra Park
© Sandra Park

Kohta é uma combinação entre design físico e digital. Cada parede foi projetada digitalmente, passando por um processo CNC. Posteriormente, elas foram cortadas em uma serra de mesa em dimensões e ângulos específicos. A combinação de técnicas permitiu obter um alto grau de precisão, facilitando o processo de montagem na oficina.

© Tuomas Uusheimo
© Tuomas Uusheimo

Ela foi projetada e modulada para ser construída em um dia e cada módulo possui três paredes, um telhado e sua própria fundação. Os módulos completos foram montados no caminhão e transportados para o local onde, uma vez colocados, foram fixados pelo teto central. Kohta começou como um estudo das estações de trem. No entanto, durante o processo de projeto, desenvolvimento, produção e construção, tornou-se uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento. Entre seu design e construção estão os detalhes que demonstram a viabilidade da madeira como um excelente material de construção.

© Tuomas Uusheimo
© Tuomas Uusheimo

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: 45610 Koria, Finlândia

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação de Trem Kohta / Aalto University Wood Program" [Kohta Train Station / Aalto University Wood Program] 22 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925129/estacao-de-trem-kohta-aalto-university-wood-program> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.