Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura

Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura

Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Mesa, Prateleira, Cadeira, Iluminação, JanelaApartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Mesa, Cadeira, JanelaApartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Prateleira, Mesa, Cadeira, JanelaApartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - CadeiraApartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Cuna Arquitetura; Cuna Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  36
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Cavalheiro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CasaMind, Dalle Piagge, Deca, Portobello
Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Sofá, Bancada
© Ricardo Cavalheiro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no bairro do Bela Vista em SP , o apartamento de 36m² é um refúgio urbano. Usado pelo cliente esporadicamente aos finais de semana o espaço deveria ser ponto de encontro dos amigos e ao mesmo tempo lar. Para isso, algo fundamental no partido foi a unificação de todos os ambientes derrubando a parede que dividia a sala com a generosa varanda.

Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Mesa, Cadeira, Janela
© Ricardo Cavalheiro

Com o piso nivelado entre os ambientes os espaços contínuos  ganharam a força de coparticipação que tanto buscávamos com esse projeto em um espaço limitado. Dentre os revestimentos escolhidos a dedo pelo Cuna , em especial o ladrilho hidráulico azul desenvolvidos pelo escritório METRO Arquitetos, que reveste a parede central do apartamento. Ele é o cartão de visitas que forma um lindo painel entre a sala e quarto. 

Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Prateleira, Mesa, Cadeira, Janela
© Ricardo Cavalheiro
Planta
Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Imagem 22 de 26
© Ricardo Cavalheiro

Os móveis em marcenaria de tons escuros fazem contraste com o piso porcelanato branco de grande formato. Foi realizado  nichos de estrutura metálica que abraçam a parede azul a fim de manter a transparência entre os ambientes, delimitando o quarto como única parte intima do apartamento, sem perder a leveza e conexão entre os espaços.

Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Janela, Prateleira, Vidro
© Ricardo Cavalheiro

A mesa Saarinen em mármore Carrara Bianco com as cadeiras Eames compõem a sala de jantar integrada com um grande balcão multiuso, que hora pode ser usado como aparador e outra como bancada de trabalho com vista para a cidade sentado numa banco alto Bertoia.  

Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura - Mesa, Cadeira, Janela
© Ricardo Cavalheiro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bela Vista, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Paim 189 / Cuna Arquitectura" 18 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924981/apartamento-paim-189-cuna-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.