Cubo num cubo / boq architekti

Cubo num cubo / boq architekti - Mais Imagens+ 24

Dobříš, República Checa
© Alexandra Timpau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é um cubo simples com uma construção suspensa de madeira. Seu desenho fechado e prático permite projetar vistas para a paisagem.

© Alexandra Timpau

O projeto contempla três casas adossadas que foram criadas como a primeira etapa de um conjunto total de seis unidades que formam a base de desenvolvimento do distrito. 

A área de entrada é seguida por um closet, banheiro e dormitório de hóspedes/estúdio, que conduz à sala de estar com cozinha e copa.

© Alexandra Timpau

No pavimento superior existem duas suítes e uma ala separada que contém o dormitório principal com closet e banheiro. Colocamos uma claraboia que permite a iluminação zenital até o corredor no térreo. Trabalhamos com uma relação interior/exterior em quase todos os ambientes da casa mediante saída direta ao terraço ou varanda. 

Plantas
Corte

Um elemento importante de todo o projeto é um pórtico de aço que sustenta elementos de madeira que cumprem várias funções: cria cantos ocultos para armazenar ferramentas de jardim, contribui com a sombra dos espaços interiores e, ao funcionar como uma camada secundária, gera uma barreira que garante aos proprietários mais privacidade.

© Alexandra Timpau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cubo num cubo / boq architekti" [Cube in a Cube / boq architekti] 17 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924977/cubo-num-cubo-boq-architekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.