Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa Martina / PPAA Pérez Palacios Arquitectos Asociados

Casa Martina / PPAA Pérez Palacios Arquitectos Asociados

© Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo + 17

Ocuilan de Arteaga, México
  • Supervisão arquitetônia

    Pienza Sostenible
  • Construção

    ¡Échale! a tu casa
  • Vínculo com a comunidade

    Fundación Origen
Mais informações Menos informações
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a ocorrência dos sismos de setembro de 2017, diferentes escritórios de arquitetura, designers e colaboradores, tanto nacionais quanto internacionais, se uniram a ReConstruir México, projeto apoiado por PienZa Sostenible, o qual emergiu com o objetivo de unir esforços para promover uma reconstrução consciente e sustentável.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Dezessete meses depois da tragédia, PienZa Sostenible conseguiu gerenciar mais de 150 projetos de reconstrução em 6 estados graças ao apoio de diversos doadores, organizações e voluntários, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas em comunidades que não só sofreram graves consequências em seu patrimônio, quanto aquelas que apresentam altos graus de vulnerabilidade e carências sociais.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo
Planta
Planta
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Desde agosto de 2017 até hoje foi entregue um total de 16 residências em Ocuilan, Estado de México. O projeto impulsionado pela hashtag #LoveArmyMéxico, e que conta com o apoio de Fundación Origen, ¡Échale! a tu Casa, Fideicomiso Fuerza México e PienZa Sostenible, consta de 50 residências unifamiliares projetadas por mais de 40 escritórios de arquitetura, assim como um Centro Comunitário desenhado por T_O Arquitectura.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Em 11 de julho deste ano entregamos à senhora Martina Gonzáles a sua casa. O projeto foi construído com Ecoblock, produzido por Échale, e conta com acabamentos de madeira.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

O projeto se encontra em um terreno aberto à paisagem natural. A ideia inicial foi permitir uma comunicação linear com a vista externa para o morro e os penhascos, criando um pátio que serve de comunicação com as vistas externas da casa. Da mesma forma, o projeto foi pensado para criar uma relação entre os dois volumes principais da residência, separando as áreas privadas e comuns. O primeiro volume abriga dois dormitórios e um banheiro completo, enquanto o segundo corresponde a um fogão a lenha, sala de estar e uma piscina coberta.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Martina / PPAA Pérez Palacios Arquitectos Asociados" [Casa Martina / PPAA Pérez Palacios Arquitectos Asociados] 15 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924815/casa-martina-ppaa-perez-palacios-arquitectos-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.