Casa F.P. / Studio AFS

Casa F.P. / Studio AFS - Escada, CorrimãoCasa F.P. / Studio AFS - Imagem 3 de 32Casa F.P. / Studio AFS - Fachada, Jardim, Pátio, Terraço, AidoCasa F.P. / Studio AFS - Escada, Fachada, AidoCasa F.P. / Studio AFS - Mais Imagens+ 27

Jd. Salto Grande, Brasil
  • Arquitetos: Studio AFS; Studio AFS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ananda, Decca, Máxima Coifas, Portobello, Suvinil
  • Engenheiro Estrutural: Antônio Carlos Mattoso
  • Equipe: Willian Teixeira Sormani, Camila Magno de Mattos
  • Colaboradores: Pau Brasil (Marcenaria); Capiau (Carpintaria); Pedras Brasil (Pedras)
  • Arquiteto Responsável: Adriano Ferraz Scatolin
  • Cidade: Jd. Salto Grande
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa F.P. / Studio AFS - Janela, Fachada
© Estúdio São Paulo - Guilherme Marcato

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois lotes unificados em um condomínio fechado. Um local com visuais e paisagens naturais que contrastam com a vida urbana agitada. Com essas premissas, e um estilo de vida despojado, foi proposto um projeto que visou aproximar a natureza do interior da residência e proporcionar a liberdade que a família desejava.

Casa F.P. / Studio AFS - Mesa, Cadeira
© Estúdio São Paulo - Guilherme Marcato
Planta - Pavimento Térreo
Casa F.P. / Studio AFS - Bancada, Cozinha, Mesa
© Estúdio São Paulo - Guilherme Marcato

Materiais naturais, como pedra e madeira, aliados aos tijolos e concreto muitas vezes aparentes aproximou a construção a natureza e áreas externas ajardinadas. Os grandes planos envidraçados permitem a entrada de luz natural e a sensação das áreas sociais serem uma grande varanda interna à casa. A correta orientação solar proporcionou explorar ao máximo essa integração interior/exterior.

Casa F.P. / Studio AFS - Mesa, Cadeira
© Estúdio São Paulo - Guilherme Marcato

Da setorização entre as diversas funções da casa, criamos uma planta em “L” com dois pavimentos, ficando as áreas privativas mais íntimas no segundo pavimento, onde encontram-se os dormitórios, o escritório e a sala íntima com lareira. O corredor de circulação de acesso aos dormitórios se transforma em uma grande varanda, quando abertas as generosas portas de madeira que vão do isso ao teto, e contam com guarda-corpo de vidro para proteção.

Casa F.P. / Studio AFS - Janela
© Estúdio São Paulo - Guilherme Marcato

O térreo é formado por áreas sociais, serviços e lazer. Os acessos aos diferentes pavimentos são possíveis por duas escadas, uma interna, (com um escorregador integrado, uma brincadeira para as crianças) e uma mais externa com ligação direta com a área de lazer. As áreas de serviços e manutenção ficam em local discreto e de fácil acesso pelos diferentes prestadores de serviços.

Casa F.P. / Studio AFS - Cadeira, Pátio
© Estúdio São Paulo - Guilherme Marcato

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa F.P. / Studio AFS" 11 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924557/casa-fp-studio-afs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.