Palestra com Kazuyo Sejima (SANAA)

Nova iniciativa do centro cultural, o projeto ‘O Japão no Pritzker - Legado arquitetônico no cenário contemporâneo’ celebra o fato do Japão ser o país com maior representatividade dentro do prêmio Pritzker. Para abrir o ciclo, Kazuyo Sejima, da dupla SANAA, vencedora do Pritzker de 2010, palestra sobre sua trajetória solo e dentro do escritório de arquitetura SANAA, além de apresentar trabalhos recentes, dia 09.09, às 19h.

Esta iniciativa conta com curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo e do arquiteto Lourenço Gimenes, sócio fundador do FGMF Arquitetos.

Nascida em 1956 na província de Ibaraki, Kazuyo Sejima foi a segunda mulher na História a receber o prêmio Pritzker. Em sua produção, destacam-se o Rolex Learning Center (Lausanne, Suíça), o New Museum (Nova York, EUA) e o 21st Century Museum of Contemporary Art (Kanazawa, Japão).

O prêmio Pritzker é considerado o maior da arquitetura contemporânea com o propósito de celebrar anualmente um arquiteto vivo, cujo trabalho demonstra uma combinação de qualidades como talento, visão e comprometimento. Dentre os premiados, o Japão é o país com o maior número de arquitetos homenageados pelo prêmio, totalizando 7 premiados, sendo 6 prêmios individuais e um para uma dupla.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra com Kazuyo Sejima (SANAA)" 09 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924489/palestra-com-kazuyo-sejima-sanaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.