Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Apartamento KZ / Nildo José

Apartamento KZ / Nildo José

Cortesia de Nildo José Cortesia de Nildo José Cortesia de Nildo José Cortesia de Nildo José + 23

Apartamentos  · 
Jardins, Brasil
  • Arquitetos: Nildo José
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 170.0 m2
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Arnaldo Danemberg antiquário, Atrium, Basile Marcenaria, By Kamy, Casual Interiores, Construflama, Célia Euvaldo, Dimlux, Dpot Objeto, Etel, Etel Design, Falmec, Felipe Cohen, Gorenje, Iberê Gibin Soluções, KRS Flores&Plantas, Lumini, Lux Obras, Mekal, Micasa, Nildo José + Arquitetos, Uniflex, Vidro Laser
Cortesia de Nildo José
Cortesia de Nildo José

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, e com uma vista privilegiada da cidade, o imóvel de 170 m² foi escolhido para ser a primeira morada do jovem casal. Para torna-lo tão agradável quanto a região que o cerca, os proprietários escolheram o arquiteto Nildo José para ser o responsável pela reforma que daria cara nova ao apartamento.

Cortesia de Nildo José
Cortesia de Nildo José

Durante a obra, três dormitórios se transformaram em dois, a cozinha ganhou mais espaço, um lavabo surgiu, a sala se tornou mais ampla graças à redistribuição dos cômodos e tudo ficou, enfim, com a cara dos donos. Para trazer aconchego e sofisticação ao novo lar, Nildo apresentou os clientes ao universo das peças exclusivas e assinadas por designers renomados.

Cortesia de Nildo José
Cortesia de Nildo José

Na sala de jantar, o destaque é a mesa Ameba, assinada pelo escritório em mármore calacata. Na cozinha os armários, também desenhados pela equipe de Nildo, foram executados pela Basile Marcenaria. Além disso, o arquiteto idealizou a estante de marcenaria, a mesa lateral de encaixe de inox e o forro de madeira ripada, que dá um toque acolhedor à ala social.

Planta - Layout
Planta - Layout

O projeto, pontuado por itens de designers mundialmente reconhecidos, traz peças como as do dinamarquês Hans J. Wegner, autor das cadeiras Elbow de laca branca da sala de jantar e da poltrona Flag Halyard, destaque do living. A mesa lateral e o revisteiro Dominó, do polonês naturalizado brasileiro Jorge Zalszupin, dão um toque final na decoração.

Cortesia de Nildo José
Cortesia de Nildo José

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Jardins, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento KZ / Nildo José" 03 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924104/apartamento-kz-nildo-jose> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.