Apartamento KZ / Nildo José

Apartamento KZ / Nildo José

Apartamento KZ / Nildo José - Mesa, CadeiraApartamento KZ / Nildo José - Prateleira, Bancada, VigaApartamento KZ / Nildo José - Cadeira, VigaApartamento KZ / Nildo José - Cadeira, VigaApartamento KZ / Nildo José - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Nildo José; Nildo José
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arnaldo Danemberg antiquário, Atrium, Basile Marcenaria, By Kamy, Casual Interiores, Construflama, Célia Euvaldo, Dimlux, Dpot Objeto, Etel, Etel Design, Falmec, Felipe Cohen, Gorenje, Iberê Gibin Soluções, KRS Flores&Plantas, Lumini, Lux Obras, Mekal, Micasa, +3
Apartamento KZ / Nildo José - Prateleira, Bancada, Viga
Cortesia de Nildo José

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, e com uma vista privilegiada da cidade, o imóvel de 170 m² foi escolhido para ser a primeira morada do jovem casal. Para torna-lo tão agradável quanto a região que o cerca, os proprietários escolheram o arquiteto Nildo José para ser o responsável pela reforma que daria cara nova ao apartamento.

Apartamento KZ / Nildo José - Prateleira, Cadeira, Viga
Cortesia de Nildo José

Durante a obra, três dormitórios se transformaram em dois, a cozinha ganhou mais espaço, um lavabo surgiu, a sala se tornou mais ampla graças à redistribuição dos cômodos e tudo ficou, enfim, com a cara dos donos. Para trazer aconchego e sofisticação ao novo lar, Nildo apresentou os clientes ao universo das peças exclusivas e assinadas por designers renomados.

Apartamento KZ / Nildo José - Cadeira, Mesa
Cortesia de Nildo José

Na sala de jantar, o destaque é a mesa Ameba, assinada pelo escritório em mármore calacata. Na cozinha os armários, também desenhados pela equipe de Nildo, foram executados pela Basile Marcenaria. Além disso, o arquiteto idealizou a estante de marcenaria, a mesa lateral de encaixe de inox e o forro de madeira ripada, que dá um toque acolhedor à ala social.

Planta - Layout

O projeto, pontuado por itens de designers mundialmente reconhecidos, traz peças como as do dinamarquês Hans J. Wegner, autor das cadeiras Elbow de laca branca da sala de jantar e da poltrona Flag Halyard, destaque do living. A mesa lateral e o revisteiro Dominó, do polonês naturalizado brasileiro Jorge Zalszupin, dão um toque final na decoração.

Apartamento KZ / Nildo José - Cadeira, Viga
Cortesia de Nildo José

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jardins, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento KZ / Nildo José" 03 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924104/apartamento-kz-nildo-jose> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.