Casa Lanterna / Pitch Achitecture + Developments

Casa Lanterna / Pitch Achitecture + Developments

© Ben Hosking© Ben Hosking© Ben Hosking© Ben Hosking+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  91
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Ben Hosking
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lucci Décor, Polytec, Real Flame, Robertson
  • Projeto De Interiores:Pitch Architecture and Developments
  • Construção:SEED Project Group
Mais informaçõesMenos informações
© Ben Hosking
© Ben Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ampliação da Casa Lanterna é um projeto para formar a parte posterior de uma casa vitoriana de dois pavimentos, localizada nos tranquilos subúrbios da cidade de Melbourne. O anexo substituiu o espaço original ao ar livre de grandes dimensões por um projeto tradicional de cobertura, com um espaço interno e externo convidativo e de alto funcionamento, que combina perfeitamente com a casa e o jardim principal. A área da cozinha foi ampliada para criar um novo espaço para refeições internas, completo com uma lareira a gás, que por sua vez flui para um salão ao ar livre e uma área de cozinha com churrasqueira embutida, perfeita para entretenimento.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

O anexo foi construído ao longo do limite norte do terreno, uma posição que recebe luz solar direta limitada. Para trazer mais luz natural para o projeto, uma seção do teto foi alterada para criar uma caixa elevada com paredes translúcidas, semelhante a uma grande claraboia. Feitas de um material de policarbonato translúcido, as paredes superiores filtram suavemente e difundem a luz que entra no espaço. Do lado de fora, o volume superior da extensão assume uma aparência de lanterna.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

O projeto tem uma ênfase específica na conexão entre a vida interna e externa. A intenção é criar uma sensação de ambiguidade entre os espaços interno e externo. As grandes aberturas envidraçadas e a continuidade do material em toda a extensão contribuem para alcançar esse resultado do projeto. A “lanterna” levantada segue a área de jantar para o lounge ao ar livre para criar uma sensação uniforme de qualidade espacial.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Alguns contrastes são encontrados entre as áreas interna e externa - enquanto o interior utiliza luxuosos acabamentos de mármore natural refinado, o exterior emprega texturas cruas e resistentes, como na fachada de tijolos e pavimentação de concreto. Também é dada atenção específica ao enquadramento da vista voltada para fora, particularmente para direcionar a linha de visão do espectador em direção à parede de plantas de ficus maduras plantadas nos fundos. 

© Ben Hosking
© Ben Hosking
Plantas
Plantas
Diagrama
Diagrama
© Ben Hosking
© Ben Hosking

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lanterna / Pitch Achitecture + Developments" [Lantern House / Pitch Achitecture + Developments] 02 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923696/casa-lanterna-pitch-achitecture-plus-developments> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.