Casa Floresta / Fearon Hay Architects

© Simon Wilson with Amelia Holmes

Casa Floresta / Fearon Hay Architects - Mais Imagens+ 9

  • Equipe De Projeto: Stephen de Vrij and Michael Huh
  • Arquitetos Responsáveis: Tim Hay e Jeff Fearon
Mais informaçõesMenos informações
© Simon Wilson with Amelia Holmes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no sopé da Cordilheira Waitakere, encontra-se uma coleção de estruturas de madeira. Elas passam uma pelo outra, formando espaços para pátios, cozinha e fogo. Um envelope externos de madeira nativa e um telhado shingle são posicionados sobre volumes de concreto moldados in loco, que sustentam os espaços interiores.

© Simon Wilson with Amelia Holmes

O cliente vinha colecionando madeiras antigas há anos, de diferentes partes do país – vigas grandes, paletes de madeiras nativas – e tinha um grande estoque de totara. Pensamos que poderíamos construir uma casa para ele que realmente refletisse todo esse cuidado na curadoria das peças de madeira. Com essa colcha de retalhos de madeiras diferentes, o desafio era pensar em como colocá-las todas juntas tonalmente para que não acabassem causando uma confusão visual.

Plantas Baixas

A madeira, embora possa ser usada para criar solidez, aconchego e robustez, também pode ser incrivelmente fina. Esse contraste é algo com que gostamos de brincar, e certamente gostamos do resultado. Embora existam alguns elementos muito grandes e rústicos, há uma delicadeza e uma leveza no projeto e em suas camadas.

© Simon Wilson with Amelia Holmes

O telhado faz parte de uma tradução de uma paleta de madeira. A ideia surgiu logo no início: com uma mistura tão forte de madeiras, como podemos usar a madeira na cobertura? Os telhados são os elementos mais dominantes em termos de forma dos edifícios. Com isso, foi possível desenvolver um forte senso de continuidade entre os diferentes edifícios.

© Simon Wilson with Amelia Holmes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Floresta / Fearon Hay Architects" [Forest House / Fearon Hay Architects] 27 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923522/casa-floresta-fearon-hay-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.