Edifício de Escritórios 331 Rua Foothill / Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects

Edifício de Escritórios 331 Rua Foothill / Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects - Mais Imagens+ 12

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este novo edifício de escritórios de propriedade municipal projetado por Ehrlich Architects encontra-se na região sudoeste da zona industrial, em um lote levemente inclinado. A estrutura de quatro pavimentos mede 70,7 por 28,9 metros, e consta de 6781 metros quadrados brutos de programa. O edifício servirá à Cidade de Beverly Hills, assim como ao público, e inclui as instalações de televisão a cabo da cidade e espaço de escritórios para aluguel.

© RMA Architectural Photographers

A massa total do edifício e o desenho individual da fachada reconhecem a configuração da implantação do projeto, a orientação solar e as estruturas adjacentes existentes, além de utilizar uma paleta de cores quentes, incluindo amarelo e marrom. No nível do solo o edifício é acessível por seus quatro lados, aumentando as áreas de paisagem que servem como amortecedores e oportunidades para espaço público aberto ao redor de todo o prédio. O térreo contém, ainda, espaço para aluguel comercial (incluindo um restaurante) que se fecha com um sistema de paredes de vidro de piso a teto que permite transparência visual entre o interior e o exterior no nível dos pedestres.

© RMA Architectural Photographers

O acesso principal ao edifício o atravessa em sentido leste-oeste e continua por toda a largura do terreno. Este caminho se estende desde e até uma garagem de estacionamento que proporciona cobertura aos visitantes e inquilinos que chegam de carro.

© RMA Architectural Photographers

Ao longo do lado oeste do edifício, paralelo à Rua Foothill, criou-se um caminho para pedestres de 6 metros de largura que não só proporciona acesso ao edifício, mas também gera um espaço íntimo e verde com assentos ao ar livre.

© RMA Architectural Photographers

Ao longo das fachadas norte, sul e leste das instalações, há áreas de pátio rodeadas por jardineiras. Os pátios permitem que as atividades do térreo se estendam ao exterior enquanto as jardineiras criam uma transição em relação ao movimento da rua  sem bloquear as visitas dos inquilinos. Os segundo, terceiro e quarto pavimentos contêm espaços de aluguel comercial e são quase idênticos em sua projeção ortogonal, a não ser pelo quarto andar que também abrigará as instalações de TV a cabo da cidade.

© RMA Architectural Photographers

As placas de piso terminam em uma parede cortina e um sistema de fachada de uma única camada com um dispositivo de proteção solar por persianas externas ao longo dos lados sul, leste e oeste, onde é necessário gerar sombra. Esse sistema de pele dupla atua como um véu, filtrando as vistas de fora e moderando a luz solar direta. O sistema modular da superfície é composto por ripas horizontais de alumínio de diversas larguras, suspensas do piso e das bordas da cobertura externa. Colocar esses elementos com diversas larguras maximiza as vistas, ao mesmo tempo que controla a luz direta do sol. Esses painéis foram fixados mecanicamente em formas verticais de "T" de aço que se penduram nas bordas da cobertura e do piso e se estendem continuamente.

© RMA Architectural Photographers

A instalação de TV a cabo no quarto pavimento requer que não haja luz natural ou janelas para o exterior, motivo pelo qual o envoltório do edifício que rodeia esta área consiste em um painel de concreto ventilado, reforçado com fibra de cimento. As áreas externas de varanda, diretamente em cima da entrada principal do edifício na Rua Foothill, também foram cobertas com essa montagem.

© RMA Architectural Photographers

O lado norte do edifício é principalmente formado por vidro com varandas abertas que aproveitam a luz indireta e vistas para a paisagem inferior. Os acabamentos das áreas internas do edifício consistem principalmente em azulejos acústicos suspensos do teto, placas de gesso acartonado pintadas e pisos de carpete, com exceção das salas mecânicas, lavabos e instalações de televisão, que terão revestimento acústico. 

© RMA Architectural Photographers

O hall principal de acesso conta com um padrão de franjas de luz no piso de pedra perfurado e polido, refletindo a luz na cobertura de cima. Também estão dispostos em um padrão os painéis de chapa de madeira vertical, acentuando com tiras de alumínio que cobrem as paredes do hall.

A instalação conta com certificação LEED Gold concedida pelo US Green Building Council.

© RMA Architectural Photographers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:331 North Foothill Road, Beverly Hills, CA 90210, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Escritórios 331 Rua Foothill / Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects" [331 Foothill Road Office Building / Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects] 27 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923343/edificio-de-escritorios-331-rua-foothill-ehrlich-yanai-rhee-chaney-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.