Google Campus São Paulo / SuperLimão

Google Campus São Paulo / SuperLimão - Imagem 2 de 13Google Campus São Paulo / SuperLimão - Sofá, VigaGoogle Campus São Paulo / SuperLimão - Mesa, Janela, Cadeira, Madeira, IluminaçãoGoogle Campus São Paulo / SuperLimão - CadeiraGoogle Campus São Paulo / SuperLimão - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: SuperLimão
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
Google Campus São Paulo / SuperLimão - Imagem 2 de 13
Cortesia de SuperLimão Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um prédio de seis andares no bairro Paraíso, em São Paulo, está, desde 2016, a sede do Campus São Paulo, um espaço do Google para fomentar o empreendedorismo. Com projeto de arquitetura do SuperLimão Studio, os andares se dividem em dois tipos de ambiente: os abertos ao público (café e a sala Vaca Amarela) e os pisos dedicados aos programas de startups do Google e de parceiros. Além disso, o projeto é uma construção verde, com torneiras econômicas, uso de materiais e móveis regionais e de conteúdo reciclado, automação do sistema de condicionamento e iluminação.

Google Campus São Paulo / SuperLimão - Sofá, Viga
Cortesia de SuperLimão Studio

Ao adentrar, os elevadores dão acesso aos seis andares e a dois subsolos. As áreas principais, abertas a todos, estão no quinto e sexto andar. O quinto tem uma área de trabalho com uma bancada e cadeiras, com orelhões de ponta cabeça transformados em poltronas e é uma “área de silêncio”, com cabines fechadas para ligações com isolamento acústico. Ainda nesse andar, uma área ampla divide espaços com um sofá, sinuca, pebolim e tiro ao alvo. É ainda um espaço convidativo para a interação com pebolim e sinuca. Já o sexto abriga um café, mesas e cadeiras e um terraço semi-aberto com bancos de madeira e balcões.

Google Campus São Paulo / SuperLimão - Cadeira
Cortesia de SuperLimão Studio
Google Campus São Paulo / SuperLimão - Imagem 13 de 13
Esquema dos Pavimentos – Google Campus São Paulo
Google Campus São Paulo / SuperLimão - Mesa, Cadeira
Cortesia de SuperLimão Studio

Além desses espaços de trabalho, o prédio abriga um auditório para 100 pessoas no térreo e um espaço de workshops no quarto andar. O auditório é equipado para receber todo tipo de evento ou palestras, com tela wide-screen, microfones de lapela, head-sets e microfones de bastão, além de uma cabine de controle de som e vídeo na parte de cima.

Google Campus São Paulo / SuperLimão - Mesa, Iluminação, Cadeira
Cortesia de SuperLimão Studio

A decoração é inspirada no conceito "selva de pedra" e é diversificada. As salas de reuniões representam festas da cidade, como Virada Cultural, Feira da Kantuta e Ano-Novo Chinês.

Google Campus São Paulo / SuperLimão - Mesa, Cadeira
Cortesia de SuperLimão Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Campus São Paulo - A Google Space - Rua Coronel Oscar Porto, 70 - Paraíso, São Paulo - SP, 01313-902, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Google Campus São Paulo / SuperLimão" 20 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923254/google-campus-sao-paulo-superlimao-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.