Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Apartamento feito para caminhar / OBJECTO

Apartamento feito para caminhar / OBJECTO

  • 10:00 - 14 Agosto, 2019
  • Curadoria de Matheus Pereira
  • Traduzido por Matheus Pereira
Apartamento feito para caminhar / OBJECTO
Apartamento feito para caminhar / OBJECTO

Apartamento feito para caminhar / OBJECTO Apartamento feito para caminhar / OBJECTO Apartamento feito para caminhar / OBJECTO Apartamento feito para caminhar / OBJECTO + 23

  • Arquitetos

  • Equipe de Projeto

    Diogo Castro, Teresa Tamm, André Ribeiro, Luis Maria Baptista
  • Área

    80.0 m2
  • Ano do projeto

    2018

Descrição enviada pela equipe de projeto. No apartamento, entramos na casa e estamos na rua, numa arcada interna ou em um peristilo clássico no céu coberto, onde o ar e a luz circulam entre os corpos e os objetos que povoam o espaço. Estamos em casa, com todas as imagens do nosso corpo em segurança, garantidas pela espessura das colunas e pilares, funcionalmente habitadas e cenograficamente atravessadas pela luz, na transição da relação interior e exterior, público e privado, do interior da casa.

O apartamento é organizado por dois corredores laterais como limite, o que elimina toda a função de moradia. Um de natureza íntima, e outro em galeria com infinitos reflexos especulares de extensão espacial, sempre em contato visual com o exterior.

Nos dois corredores - acesso aos dois dormitórios -, localizados nos extremos do apartamento, a história é circular, o passado é literal, e o presente e o futuro estão presentes no pátio que concentra a casa da sala e a cozinha, ali acontece evento social de vida.

Andar é habitar o Intervalo performativo, entre o corpo em progresso, movimento diário e o corpo em repouso, em estado de pura imaginação. É uma espécie de casa circular, onde o lúdico e o lúcido estão em jogo, onde a caminhada põe sonhos e imagens em movimento.

Construir é esculpir a passagem do tempo no espaço. Andar é esculpir o espaço do tempo em movimento. Imaginar é esculpir o espaço do tempo com o pensamento.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento feito para caminhar / OBJECTO" [Apartment made by walking / OBJECTO] 14 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923053/apartamento-feito-para-caminhar-objecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.