Residência YINYANG / WE ARCHITECTS

Residência YINYANG / WE ARCHITECTS - Mais Imagens+ 11

Balabanovo, Rússia
  • Arquitetos: WE ARCHITECTS; WE ARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  104
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Elena Dudina
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Google, Q Home, ROCKWOOL, Svaybur
© Elena Dudina

Descrição enviada pela equipe de projeto. A grande divisão é yin e yang. Harmonia de dois opostos. A residência é constituída por dois volumes: frio e quente, claro e escuro. Do lado da rodovia, a casa surge lacônica, protegida por um volume com duas paredes em branco.

© Elena Dudina

Ela está localizada na fronteira entre campos e florestas densas. A entrada para a residência se dá através do volume brilhante do terraço com uma marquise.

© Elena Dudina

Há uma grande sala de jantar e lounge com vista para a floresta. A grande porcentagem destinada ao terraço atende à filosofia de recreação no verão. Estar em meio a natureza e construir casas de campo.

© Elena Dudina

No volume quente - uma sala-cozinha, um banheiro e dois dormitórios. Parte da casa está em um único pavimento - há uma cobertura alta, uma sala de estar e cozinha. A outra parte é de dois pavimentos - há dormitórios e um banheiro. No dormitório e nas escadas, os degraus e  bancadas embutidas foram feitos com painéis de madeira laminada (CLT). 

Estacas de metal foram usadas como base. Esta decisão se deve ao impacto mínimo na paisagem existente. A estrutura de suporte de paredes e pisos - painéis CLT proporciona alta velocidade de instalação e respeito ao meio ambiente. Também obtivemos imediatamente a superfície de pisos e paredes que não necessitam de revestimentos adicionais.

© Elena Dudina

A residência é isolada com lã mineral. A fachada voltada para a estrada é envolta por uma chapa de metal perfilada, já na lateral da floresta é revestida por uma placa de madeira.

© Elena Dudina

As aberturas são projetadas na casa de tal forma que do lado da rodovia estão ocultas sendo que as janelas panorâmicas da casa são todas orientadas com vista para a floresta.

© Elena Dudina

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência YINYANG / WE ARCHITECTS" [YINYANG House / WE ARCHITECTS] 21 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922988/residencia-yinyang-we-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.