Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto

Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto

Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 2 de 44Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 3 de 44Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 4 de 44Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 5 de 44Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Mais Imagens+ 39

Campinas, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  366
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adriano Pacelli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Herman Miller, Acor, Deca, Decortiles, Delta Light, Hygolet de México, Indusparquet, Lapitec®, Legrand, Legrand / Bticino, Lumini, Mekal, Palimanan, Roca, Scholl Móveis Planejados, Toto
  • Equipe De Projeto: Thais Fonsechi, Stephanie Guazzelli, Mariana Mariano, Isabela Dotta
  • Construção: Construtora Schery
  • Estrutura: Inner Engenharia
  • Instalações Elétricas: MZ Barros Engenharia e Projetos
  • Instalações Hidráulicas: Benecatto Engenharia
  • Paisagismo: Frederico Trevisan
  • Cidade: Campinas
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 3 de 44
© Adriano Pacelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido com atenção à demanda dos clientes e dentro de um processo criativo multidisciplinar sempre atento aos detalhes, o projeto da Casa GR buscou aproveitar ao máximo o potencial do terreno, criando diversidade de espaços e usos. Trata-se de uma casa funcional e bastante dinâmica, que atende às mais diversas situações de uso, desde o momento de maior introspeção e privacidade até o de maior descontração recebendo convidados.

Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 4 de 44
© Adriano Pacelli

Implantada num lote em declive, a casa tem seu acesso principal através de uma escada ampla, chegando ao  pavimento térreo. Outro acesso mais reservado é feito a partir da garagem, situada meio-nível acima. A entrada social valoriza a amplitude visual e conduz o olhar à piscina e jardim, para onde também se volta a cozinha, protagonista do projeto e espaço priorizado pelos moradores. Sua centralidade e a integração espacial favorecem o convívio e socialização, que também são estimulados pelo projeto paisagístico dos espaços livres.

Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 9 de 44
© Adriano Pacelli
Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 40 de 44
Planta - Pavimento Térreo
Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 2 de 44
© Adriano Pacelli

Abaixo da garagem está a sala de TV, que foi criada tirando proveito do desnível do terreno. É um espaço mais reservado, bastante confortável e com uma atmosfera mais intimista. O pavimento superior resguarda a privacidade dos moradores, ali estão os dormitórios e escritório, de onde é possível desfrutar da vista.

Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 5 de 44
© Adriano Pacelli

O projeto adota soluções voltadas à sustentabilidade e eficiência energética: adequa-se à topografia natural do terreno, prioriza o uso da ventilação e iluminação naturais, faz uso de brise-soleil, além de sistemas de aproveitamento de energia solar e reuso de águas pluviais.

Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto - Imagem 38 de 44
© Adriano Pacelli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa GR / Frederico Trevisan Arquiteto" 06 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922347/casa-gr-frederico-trevisan-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.