Edifício Residencial Cedrus / Next Office–Alireza Taghaboni

Edifício Residencial Cedrus / Next Office–Alireza Taghaboni - Mais Imagens+ 37

Teherán, Irã
  • Arquitetos: NextOffice–Alireza Taghaboni; NextOffice–Alireza Taghaboni
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Majid Jahangiri
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bosch, Kavir, Kone, Miele, Nemachin Brick Company
  • Cliente: Farshad Sharifi
  • Consultoria Estrutural: “Bastanpol” Company – Vahid Qarakhniniya
  • Consultoria Mecânica: “Payabanaafarin” Company – Mojtaba Arabpour
  • Consultoria Elétrica: “Payabanaafarin” Company – Saeed Afshar
  • Consultoria Paisagismo: Mohsen Moghayedi
  • Construção: Imen Sazeh Fadak Co.
  • Equipe: Alireza Taghaboni com Farideh Agha Mohammadi (+Project Manager), Shahnaz Goharbakhsh, Mohammad Kahidi, Atefeh Lotfollahi, Sepideh Sarrafzadeh, Ebrahim Roostaie, Hama Asadi, Hoodad Zoroufchiyan, Peyman Nozari, Sajad Hosseini, Mehrdad Makaremi (+Gestor Supervisão), Meysam Feyzi (Supervisão), Morvarid Momayezan (Supervisão), Maryam Makhdoomi
  • Cidade: Teherán
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Majid Jahangiri

Descrição enviada pela equipe de projeto. A densidade e distribuição em Teerã é a causa de muitos problemas relacionados à construção e estruturas nesta cidade e uma variedade de problemas surgiram na infraestrutura, bem como no urbanismo. A modificação contínua nos regulamentos das áreas de ocupação dos edifícios levou a uma diferença notável em altura em vários bairros de Teerã. Edifícios que estão intimamente conectados entre si levarão a um conjunto chamado a terceira fachada.

© Majid Jahangiri

Por outro lado, no atual ambiente social / político de uma cidade como Teerã, o contraste, e até os conflitos entre o estilo de vida privado e público das pessoas, levam a problemas desafiadores sem solução.

Fachada Norte

O que acontece dentro dos edifícios contrasta com a vida pública. A liberdade das pessoas em reuniões, festas e também em seus lugares privados e semi-privados não é comparável à vida pública, que é muito mais limitada e até mesmo proibida em alguns aspectos.

Planta - 1°- 7° pavimentos

Varandas como uma zona de amortecimento estão entre as regras públicas privando a liberdade e criando uma cena confusa de distinção. Este projeto tenta considerar as varandas de uma nova maneira, como uma mistura entre estes dois mundos para resolver os problemas da terceira fachada e melhorar o aspecto urbano.

© Majid Jahangiri

O edifício segue a tipologia e a altura das construções adjacentes e acima disso, ao inverter a planta, as tensões e contrastes começam a partir das formas e perfis das janelas e continuam até que floresçam nos terraços. O tipo de arquitetura do edifício procura resolver a preocupação da terceira fachada através de um desenho multicamada de volume, fachada e também pela localização dos terraços e o material usado. Na fachada, o tijolo é utilizado como principal meio de construção, intenção tectônica e expressão estética. Os tijolos criam padrões diferentes em cada volume de fachada e, através de algumas linhas, geram vários intervalos e texturas que são facilmente distinguíveis.

© Majid Jahangiri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Teerã, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Cedrus / Next Office–Alireza Taghaboni" [Cedrus Residential / Next Office–Alireza Taghaboni] 18 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922315/edificio-residencial-cedrus-next-office-nil-alireza-taghaboni> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.