Mercado de rua Dandaji / atelier masōmī

Mercado de rua Dandaji / atelier masōmī - Mais Imagens+ 14

Tahoua, Níger
  • Equipe De Projeto: Mariam Kamara, Harouna Diallo
  • Construtora: Entreprise Salou Alpha & Fils
  • Fabricação Metal: Atelier de Technologie Métallique
  • Cliente: Village of Dandaji
  • Arquiteto Responsável: Mariam Kamara
  • Cidade: Tahoua
  • País: Níger
Mais informaçõesMenos informações
© Maurice Ascani

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na área rural do Níger, as feiras funcionam semanalmente, o que significa que as aldeias individuais nunca desenvolvem realmente uma economia local. O crescimento demográfico de Dandaji levou-o a tentar uma reviravolta, encomendando uma feira permanente. Como a feira atual é organizada em torno de uma árvore ancestral, que há muito tempo é um espaço público importante no dia de feira, o novo projeto permanece no mesmo local, ampliando uma experiência com a qual a população passou a contar.

© Maurice Ascani
Corte
© Maurice Ascani

O objetivo era criar uma infraestrutura que fosse visualmente impactante, incutir orgulho em seus usuários e atrair mais comércio para a área. Em última análise, um objetivo importante do projeto foi criar um espaço que desencadeasse uma maior confiança e aspirações para o futuro nos próprios usuários, oferecendo uma atualização drástica para essa infraestrutura pública.

© Maurice Ascani

O design do projeto é mantido muito simples, usando uma marquise de metal colorido produzida por uma sucessão de estruturas individuais de sombreamento. Ela fornece proteção solar e térmica para os espaços de venda abaixo. O resultado é um ambiente interessante que complementa os produtos coloridos expostos, protegendo os clientes do sol escaldante.

© Maurice Ascani

A feira está disposta a alcançar progressivamente a antiga árvore, cujos arredores são formalizados para se tornarem um verdadeiro espaço público com lugares para sentar e descansar onde todos se reúnem. Caminhando ao longo dos percursos sombreados, experimenta-se a simplicidade das bancas de tijolos e terra comprimida que contribuem para o arrefecimento do espaço, enquanto as alturas alternadas das estruturas de sombreamento ajudam o fluxo de ar.

© Maurice Ascani

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dandadji, Tahoua, Níger

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mercado de rua Dandaji / atelier masōmī" [Dandaji Daily Market / atelier masōmī] 13 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922314/mercado-de-rua-dandaji-atelier-masomi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.