Residências BF30 / Bottega + Ehrhardt Architekten

Residências BF30 / Bottega + Ehrhardt Architekten - Mais Imagens+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Franck
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE, Alurays, Etex Colombia, Hoval, Otis, Rauh
© David Franck

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os edifícios residenciais BF30 são o resultado de um complexo auto-gestionado que retrata uma forma moderna e sustentável de vida multigeracional no Killesberg em Stuttgart.

© David Franck

Dois edifícios com um total de 12 apartamentos de 68 a 160 m2, estacionamento subterrâneo com 22 vagas e diversas áreas comuns, como zonas ajardinadas, uma oficina e um terraço com uma cozinha exterior adjacente, posicionam-se como uma linha construída ao longo do parque.

© David Franck

Todos os apartamentos são orientados para o parque com janelas do chão ao teto e espaços ao ar livre cobertos. Uma materialização homogeneizadora reforça a interação entre as duas estruturas para a comunidade e confere à ela uma forte identidade própria.

Planta - térreo
Corte A-A

A pele, feita de placas Eternit cinza-terra, cria uma constante mudança de vivacidade na volumetria cúbica, cuja plasticidade é reforçada por lajes profundamente recuadas combinadas com varandas e incisões de terraço na cobertura em todos os lados. Ambos os blocos possuem uma unidade central de cogeração para o processo de contratação.

© David Franck
© David Franck

Todos os apartamentos possuem sistemas de aquecimento de piso e sistemas de ventilação descentralizados com recuperador de calor. Portanto, as casas estão em conformidade com o padrão de energia KFW 40 e estão totalmente comprometidas com o modelo de construção sustentável em seu conceito de energia e material.

© David Franck

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residências BF30 / Bottega + Ehrhardt Architekten" [BF30 Houses / Bottega + Ehrhardt Architekten] 03 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922267/residencias-bf30-bottega-plus-ehrhardt-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.