-
Arquitetos: J. Mayer H. Architects
- Área: 100 m²
- Ano: 2023
Pavilhão na Universidade FOM / J. Mayer H. Architects
Centro Esportivo Empresarial TRUMPF / Barkow Leibinger
-
Arquitetos: Barkow Leibinger
- Área: 79700 ft²
- Ano: 2021
-
Fabricantes: RODECA GMBH
Chuveiros sem box: dicas e exemplos
Sem incluir uma banheira e sem a necessidade de portas, telas ou cortinas, os chuveiros sem box ou desníveis - também chamados de walk-in - permitem aumentar visualmente o espaço ao projetar banheiros, dando a eles uma imagem limpa e reduzida ao essencial.
No entanto, algumas precauções devem ser tomadas para seu desenho. A coisa mais importante: o chuveiro não pode ser completamente aberto, mesmo que pareça à primeira vista. A maioria dos projetos incorpora um vidro temperado que evita que a água "salte" para fora do espaço do banheiro, fechando sutilmente o espaço. Quando essa divisão transparente não possui marcos, é menos provável a aparência de fungos devido ao acúmulo de água e umidade.
Espelhos na arquitetura: possibilidades de espaços refletidos
Os seres humanos usam espelhos desde 600 aC, empregando a rocha obsidiana altamente polida como superfície reflexiva básica. Com o tempo, as pessoas começaram a usar pequenos pedaços de ouro, prata e alumínio de maneira semelhante, tanto por suas propriedades refletivas quanto por decoração. No século I dC, as pessoas começaram a usar o vidro para fazer espelhos, mas foi apenas durante o Renascimento Europeu que os fabricantes venezianos começaram a fabricar espelhos aplicando suportes metálicos nas folhas de vidro, permanecendo o método geral mais comum hoje em dia. Desde então, os espelhos continuam a desempenhar papel decorativo e funcional na arquitetura, proporcionando uma estética moderna e limpa, apesar de suas origens antigas. Abaixo, investigamos como os espelhos são feitos, fornecemos um pouco de sua história na arquitetura e oferecemos várias dicas para arquitetos que desejam usá-los em seus projetos.
Casa Morgana / J. Mayer H
-
Arquitetos: J. Mayer H. Architects
- Ano: 2019
Residências BF30 / Bottega + Ehrhardt Architekten
-
Arquitetos: Bottega + Ehrhardt Architekten
- Área: 1800 m²
- Ano: 2013