Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Residência G16 / Markus Mucha Architekt

Residência G16 / Markus Mucha Architekt

© Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun + 24

Heidelberg, Alemanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 1483.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018
  • Fotógrafo Fotografias: Zooey Braun
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Autodesk, Bauder, EOOS, Fantini, Fritz Hansen, Pfullendorfer, Schneider Electric, Schramm Werkstätten, Sto, VMZINC, Victoria & Albert, iGuzzini
  • Arquiteto Responsável: Markus Mucha
  • Equipe De Projeto: Hanna Neumann
  • Engenharia: Statik- Eng.-Büro Krämer , Bauphysik: Eng.-Büro Funck
  • Consultoria: Uli Jetzt
Mais informações Menos informações
© Zooey Braun
© Zooey Braun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sua localização em uma pequena colina permitiu vistas de 360° do entorno rural e suas edificações perto de Heidelberg. A casa de dois pavimentos divide o terreno com um pátio aberto para a rua e um jardim privado na parte posterior. No térreo, o acesso à residência se dá ao lado da garagem com dois escritórios voltados para o pátio. Na encosta lateral estão as salas de depósito e áreas técnicas.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

As salas de estar estão localizadas exclusivamente no pavimento superior, que se abre através de uma fachada de vidro voltada para o sul, em direção a um jardim com árvores maduras. O piso elevado e aparentemente flutuante é baseado no conceito modificado de uma casa com pátio aberto ao sul.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

No centro da moradia está o local para as reuniões em família: a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, enquanto isso, acoplados nas laterais, estão os dormitórios. A fim de propiciar espaços íntimos para as crianças e os pais, o setor infantil é orientado para o oeste, enquanto o espaço para os adultos é voltado para o leste. A estrutura da edificação consiste em uma construção de concreto armado com uma fachada de vidro composta por elementos deslizantes e fixos, enquadrada com uma moldura de carvalho. 

© Zooey Braun
© Zooey Braun
Planta - pavimento superior
Planta - pavimento superior
© Zooey Braun
© Zooey Braun

A edificação é, em grande parte, autossuficiente devido à tecnologia de construção utilizada e seu alto isolamento. Para escolher os materiais, nos concentramos em usar aqueles que são tradicionais na região. As cores fortes em combinação com o carvalho conferem ao interior um carácter acolhedor e familiar. Construtoras locais garantiram a alta qualidade na execução do trabalho. O sistema fotovoltaico fornece eletricidade à bomba de calor e ao sistema de ventilação mecânica.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência G16 / Markus Mucha Architekt" [House G16 / Markus Mucha Architekt] 10 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922192/residencia-g16-markus-mucha-architekt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.