Escritórios Modulares Tianyun / Praxis d‘ Architecture

Escritórios Modulares Tianyun / Praxis d‘ Architecture - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Praxis d‘ Architecture; Praxis d‘ Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FoShan Pulance Aluminum Co., LTD, ZheJiang Shang Yuan WPC Co., LTD
  • Paisagismo: Alex Camprubi, Arppa Design Studio
  • Documentação: China Construction Engineering Design Group Co.,LTD.
  • Projeto De Interiores : Zhenzhong Lin, STID Group
  • Projeto Luminotécnico: Beijing Kai Shun Teng Engineering Consultant LTD
  • Cliente: Gold Concord Investment Co.,LTD
  • Arquiteto Responsável: Shaohua Di
  • Equipe De Projeto: Shaohua Di, Xing Liu, Jiancheng Feng, Dongxia Lu, Junlong Huo, Bo Jiang, Xinxin Xu, Enhe Zhan
  • Cidade: Shunyi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Lian He

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse empreendimento imobiliário tem como alvo empresas privadas de pequenos e médio porte voltadas para pesquisa e tecnologia a fim de oferecer-lhes espaços de escritórios acessíveis na periferia de grandes cidades. Considerando a realidade chinesa depois de 30 anos de uma economia em expansão, essas empresas privadas, ainda que não sejam os principais atores econômicos em comparação com as empresas estatais, estão desempenhando um papel essencial na construção de uma economia real . O projeto aplica o conceito de módulos para obter controle de orçamento, oferecendo espaços de escritório sustentáveis, flexíveis e interativos que estimulam a criatividade.

© Lian He

Nos subúrbios das cidades de segundo e terceiro níveis na China, a rápida urbanização e o controle mais rigoroso da poluição ambiental resultaram em fábricas de grande escala se distanciando das cidades enquanto novas indústrias, como empresas de pesquisa e tecnologia, começam a ocupar esses antigos locais industriais.

A premissa deste projeto era um complexo de escritórios que contivesse unidades de escritórios individuais e uma fração de instalações comerciais.

Cortesia de Praxis d' Architecture

Algumas empresas privadas de pequeno e médio porte precisam se atualizar e mudar para cidades maiores. Nesse cenário, é mais interessante alugar ou comprar escritórios na periferia da cidade a um preço acessível do que pagar por um aluguel caro no centro da cidade. Além disso, as grandes instalações industriais que se afastaram dos centros urbanos também precisam de algumas funções para permanecer no local e manter o vínculo com as grandes cidades. Essa demanda de mercado, portanto, torna-se a espinha dorsal da operação comercial do parque de escritórios.

© Shuxian Feng
© Lian He

O fluxo de novos negócios trará uma receita tributária sem precedentes para os governos locais que estiverem dispostos a oferecer a terra a empreendedores com propostas racionais, o que possibilita um mercado dedicado às empresas privadas. Esse modelo de negócios beneficia o governo local, o desenvolvedor e estas companhias, criando um círculo virtuoso sob o mecanismo de mercado. Tianyun é um complexo de amostra concluído em Beijing e também para ser usado como teste em futuras implementações em outras cidades.

© Lian He
© Shuxian Feng

A unidade básica de escritório foi estudada a partir da modulação. A planta é definida de acordo com os quadros básicos da estrutura para facilitar o uso do escritório. As unidades podem ser organizadas para formar várias formas geométricas básicas: em forma de I, em T e em forma de cruz, que podem ser misturadas e configuradas para alcançar formas arquitetônicas ricas e espaços urbanos.

© Shuxian Feng
© Shuxian Feng

A composição final busca abranger o local e formar uma praça central. Os cantos arredondados da varanda enfatizam a fluidez e simbolizam a harmonia na cultura chinesa. Cinco tipos de limites de curvas foram estudados e reduzidos a uma alteração de dois para controlar os custos e fornecer mais luz solar ao interior. As varandas curvas com jardineiras abrangem os espaços de escritórios envidraçados e criam um espaço social fluido durante os intervalos de trabalho. Euonymus japonicus foi escolhido para os terraços de plantas que podem sobreviver durante o inverno em Pequim. O estacionamento e os restaurantes são subterrâneos e iluminados por aberturas zenitais.

© Lian He
© Lian He

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shunyi, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Modulares Tianyun / Praxis d‘ Architecture" [Tianyun Affordable Office / Praxis d‘ Architecture] 31 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922119/escritorios-modulares-tianyun-praxis-d-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.