Pavilhão Balanços Recuperados / Somewhere Studio

Pavilhão Balanços Recuperados / Somewhere Studio - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Somewhere Studio; Somewhere Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:James Leng
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Binderholz, Elemental LED/Diode LED, MTC Solutions
Mais informaçõesMenos informações
© James Leng

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão Balanços Recuperados, feito de madeira laminada cruzada, foi  construído na Ilha Roosevelt por uma empresa de arquitetura com sede em Arkansas, a Somewhere Studio, liderada por Jessica Colangelo e Charles Sharpless, AIA. O projeto foi o vencedor do concurso de projeto internacional City of Dreams de 2019 e serviu como peça central do festival de artes FigmentNYC.

© James Leng
Axonométrica
© James Leng

O pavilhão é composto por 12 módulos repetidos que enquadram balanços e vistas do parque e da cidade circundante. Os balanços são organizados coletivamente em uma forma triangular para criar um novo espaço comunitário dentro do parque. A estrutura aberta do pavilhão pode abrigar uma variedade de atividades, dentre elas balanços comunitários, piqueniques, shows ao ar livre e brincadeiras de esconde-esconde. Os assentos do balanço vêm de encaixes das janela entre os módulos e ativam um jogo "resta um" triangular de grande escala para crianças. Iluminação LED integrada nas janelas/balanços transforma o pavilhão à noite em um farol das margens do East River em Manhattan e Queens.

© James Leng

O pavilhão foi construído com madeira laminada cruzada reutilizada das paletas de transporte usadas na construção do Stadium Drive Residence Hall no campus da Universidade de Arkansas, em Fayetteville. As palhetas de três camadas de 2,13m x por 9,14m foram processadas e usinadas na Escola de Arquitetura e Design Fay Jones, onde Colangelo e Sharpless são membros do corpo docente.

© James Leng

O projeto investiga como um pavilhão temporário pode utilizar resíduos de construção e também como evitar que acabem no lixo após seu período inicial de uso. Os balanços são projetados para serem facilmente montados e desmontados por um pequeno grupo de voluntários. Conexões pré-fabricadas e peças com tamanhos fáceis de manejar permitem que o projeto seja embalado, transportado e montado em uma questão de dias. O desenho modular pretende estender a vida do pavilhão para além das atividades de verão em novos lugares e configurações.

© James Leng

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ilha Roosevelt, Nova York, 10044, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Balanços Recuperados / Somewhere Studio" [Salvage Swings City of Dreams Pavilion / Somewhere Studio] 09 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921970/pavilhao-balancos-recuperados-somewhere-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.