Residência Oldmeetsnew / Block Architects

Residência Oldmeetsnew / Block Architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Block Architects; Block Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  148
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quangdam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Hafele, Osram, Schneider Electric, Toto, Vietceramics
© Quangdam
© Quangdam

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada em Tra Vinh, uma cidade cheia de hospitalidade e charme rústico. Como não é muito urbanizada, a cidade conserva vários pagodes tradicionais e áreas residenciais. As gerações de vietnamitas, chineses e khmers que residem aqui construíram uma intensa vida intercultural.

© Quangdam
© Quangdam

Antes de planejar a residência, nos perguntávamos como a nova edificação poderia interagir e harmonizar com entorno, especialmente com os prédios próximos, para que formasse uma combinação harmoniosa sem atenuar o espírito e a individualidade da casa, que serve de refúgio e lar onde toda a família seria abrigada.

© Quangdam
© Quangdam

Os tijolos formam uma cobertura externa para proteger toda a casa. Além disso, eles podem filtrar o microclima interno. Os espaços amortecedores como hall, varandas e aberturas são dispostos para circular o ar fresco. A planta é inspirada em tradicionais casas rurais de três partes, que incluem três áreas principais no coração e duas salas de cada lado. Essas áreas são posicionadas paralelamente ao terreno vazio adjacente para aproveitar o vento e a luz natural.

Planta - primeiro pavimento
Corte
Diagrama

Esta casa contemporânea contém alguns lembretes da arquitetura tradicional, para que seja fresca e agradavelmente harmoniosa com a paisagem. Vista de cima, a residência parece dois pequenos blocos brancos que contrastam com sua cobertura de tijolos separada. Essa é a nossa metáfora para a relação entre o antigo e o novo, o privado e o comum e as gerações familiares. Porém, o mais importante são os valores da família que protegem e motivam todos.

© Quangdam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Oldmeetsnew / Block Architects" [Oldmeetsnew House / Block Architects] 31 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921466/residencia-oldmeetsnew-block-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.