Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa Alto do Glória / Tufi Mousse Arquitetura

Casa Alto do Glória / Tufi Mousse Arquitetura

© Lio Simas © Lio Simas © Lio Simas © Lio Simas + 17

Casas  · 
Glória, Brasil
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Tufi Mousse Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fiandre, Florense, Flos, Indusparquet, Moroso, Natuzzi Itália, Total CAD
© Lio Simas
© Lio Simas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aceitar o terreno com grandes diferenças de níveis e não transformá-lo numa plataforma nivelada foi o partido tomado. A volumetria adotada foi fundamental para o resultado de comunicação natural entre os níveis da casa. Casal jovem recém entrando na casa dos trinta anos, buscam a simplicidade do morar num espaço integrado e atemporal, limpo e bem definido. As linhas alongadas do projeto contemporâneo transmitem leveza e proporcionam a realização deste desejo.

© Lio Simas
© Lio Simas

Um traço atual com uma espacialização não compartimentada foi a inspiração para este projeto que buscou em todas as linhas construir uma estrutura saudável e coerente com as necessidades de cada ambiente. Projetar leveza e respeitar a natureza irregular e com grande declive do terreno foi possível através do estudo de área e todos os detalhes de proporções que resultaram no efeito esperado.

© Lio Simas
© Lio Simas

O ponto mais alto deste projeto é o fato em que os níveis da casa interagem entre si e fazem com que o espaço tenha comunicabilidade total entre a porta de entrada principal e o nível superior, a área externa de fundos com o acesso frontal. Não existem áreas isoladas e que possam se tornar esquecidas.

© Lio Simas
© Lio Simas
Plantas
Plantas
© Lio Simas
© Lio Simas

Inserido num espaço de natureza exuberante, este projeto que tomou como partido somar-se a natureza através da forma e materiais utilizados, a relação torna-se clara e bem definida, direta e bem resolvida, marcando sua presença no espaço proposto.

© Lio Simas
© Lio Simas

A casa é onde se habita e isto torna a composição muito pessoal e delicada. Buscar uma casa onde sua arquitetura seja sua decoração é um ponto a mais dentro de um projeto. Esta casa tem este ponto a mais. Sua arquitetura é seu desenho de interiores onde os complementos são a movelaria.

© Lio Simas
© Lio Simas

A partir do momento em que buscamos qualidade e personalidade para um espaço fica inevitável não agregar ao projeto complementos e movelaria que possuam este mesmo conceito. Natuzzi Italia, Florense e Moroso na movelaria assim como Santa Monica e Floss nos complementos estão distribuídos pela casa, agregando e confirmando a este projeto toda a ideia do partido proposto.

© Lio Simas
© Lio Simas

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Alto do Glória / Tufi Mousse Arquitetura" 12 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920955/casa-alto-do-gloria-tufi-mousse-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.