SHUM YIP UpperHills LOFT / URBANUS

SHUM YIP UpperHills LOFT / URBANUS - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: URBANUS; URBANUS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  105000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tianpei Zeng
  • Engenharia Estrutural E Instalações: ARUP
  • Documentação: CAPOL
  • Projeto De Arquitetura De Interiores: Shenzhen Decoration and Construction Industrial co., Ltd.
  • Paisagismo: Shenzhen BLY Landscape & Architecture Planning & Design Institute
  • Fachada: Zhuhai Jingyi Glass Engineering
  • Luminotécnico: SPEIRS+MAJOR
  • Linguagem Visual: Corlette Design
  • Escritório Colaborador: Arquitectonica
  • Cliente: Shenzhen Kezhigu Investment Co., Ltd.
  • Arquitetos Responsáveis: Yan Meng, Xiaodu Liu, Hui Wang(Interior)
  • Gestores Gerais : Changwen Zhang, Haibin Lin, Ling Jiang
  • Gestor Do Projeto: Yalin Zhou, Xinfeng Zhang, Jiajia Zhang
  • Projeto De Arquitetura: Jia Zhao, Travis Bunt, Juliana Kei(Architecture) | Na Zheng(Interior) | Zhijiao Wei(Landscape)
  • Equipe De Projeto: Su Yan, Zhang Haijun, Lin Junyi, Wang Yanping, Sun Yanhua, Zang Min, Cao Jian, Han Xiao, Zhang Ying, Wang Ping, Li Nian, Chen Guanhong, Yu Xinting, Xie Shengfen, Liu Kan, Silan Yip, Darren Kei, Sam Chan, Neo Wu, Danil Nagy, Daniel Fetcho, Yuan Nengchao, Lian Lili, Wang Lianpeng, Chen Hui, Zheng Zhi, Li Weibin, Milutin Cerovic (Architecture) | Fang Xue, Liu Nini, Chen Biao, Li Xintong, Li Yongcai, Zhu Yuhao, Gao Jieyi, Chen Zhenzhen (Interior) | Lin Ting, Zhang Yingyuan (Landscape) | Xu Luoyi (Technical Director) | Wang Fang, Wang Yingzi, Wen Qianyue, Tang Disha, Guo Xusheng, Su Wushun, Tian Ye, Wang Jiahui, Tian Tao, Li Jiapei, Yu Kai, Shi Xianlin, Zhang Zhimin, Lin Xiaoyan (Internship)
  • Cidade: Shenzhen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Vista Aérea do Nordeste. Image © Tianpei Zeng

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um complexo comercial de alto padrão, com seis torres altas contendo escritórios, hotéis e apartamentos comerciais. Adjacente ao distrito de CBD, também está localizado entre dois parques centrais em Shenzhen. O desafio de projeto do URBANUS era construir um conjunto de apartamentos e escritórios de 100.000 m2 em cima de um shopping center com mais de 60.000 m2.

Vista Aérea GeralImage © Tianpei Zeng

Para liberar a pressão da dimensão vertical da torre alta, a área para os apartamentos foi aproveitada de modo a criar dois volumes de montanhas artificiais, em resposta à enorme escala das torres. Ao mesmo tempo, o projeto se conecta à forma natural das Montanhas Lianhua e Bijia circundantes. 

Implantação
Diagrama - Estratégia Formal

O projeto também inclui um espaço silencioso, conectando os 3 a 4 níveis de escritórios através de passarelas, criando uma pequena cidade com uma rica variação espacial. Existem também alguns espaços públicos, como o teatro ou o centro de exposições, que gradualmente transformam o espaço da "grande" e "sólida" periferia em regiões internas "pequenas" e "dinâmicas". O Loft Town acomodou um shopping center, escritórios comerciais e apartamentos, criando um novo modelo de assentamento que integra moradores, escritórios, espaços comerciais e culturais.

Vista Geral Image © Tianpei Zeng
Axonométrica
Vista da Rua olhando do Sudeste Image © Tianpei Zeng

A altura padrão do piso do apartamento no Bloco A é de 9 metros, que pode ser dividida e usada de forma flexível; varandas são definidas nos lados norte e sul, o que confere à sala boa ventilação e proteção solar. Cada família tem um pátio privado, onde os vizinhos podem interagir e socializar, enquanto têm seu próprio espaço privativo. Para a fachada, utilizamos uma grade retorcida acinzentada para maximizar o desempenho do material.

Vista Aérea Image © Tianpei Zeng
Fachada Sul do Bloco A Image © Tianpei Zeng
Corredor Bloco A Image © Tianpei Zeng

No Bloco B, o loft do hotel e o escritório abrigam um jardim interno, onde uma caixa cênica teatral é projetada, buscando estimular futuras atividades culturais na região. As fachadas são decoradas com placas de cerâmica branca com textura áspera, dando às pessoas a sensação de voltar à natureza.

Perspectiva

No Bloco C, há mais de vinte lofts de escritórios de 3 a 4 pavimentos, formando pequenas “aldeias”. Esses lofts foram organizados por grupos, cada um com um pátio. Internamente as divisões têm a largura de 4 a 6m e entre estes grupos há espaços abertos com ruas de 8-15m de largura.

Vista Aérea Image © Tianpei Zeng
Rua interna Image © Tianpei Zeng

Canais aéreos, terraços, pátios, varandas e galerias estão intercalados entre eles, formando várias estruturas espaciais.

Rua interna Image © Tianpei Zeng
Rua interna Image © Tianpei Zeng

A plataforma de escritório e a plataforma de negócios são conectadas por transportes verticais. Os trabalhadores podem passear no shopping quando estão no andar de baixo e voltar para o andar de cima para trabalhar de forma muito conveniente. No norte é uma área residencial, e no sul as pessoas podem ver exposições no Bloco D. 

Vista Geral do Sudoeste Image © Tianpei Zeng

O Bloco D é outra “montanha” em frente ao Distrito A, localizado no lado sul. Como parte do governo, foi inicialmente definido como o escritório central. A profundidade do volume do edifício varia de 26m a 56m. Ao criar buracos em todas as fachadas do edifício, os pátios internos foram criados em diferentes áreas. Este projeto enriqueceria grandemente os níveis de espaço interno e externo. Na parte interna do prédio, corredores conectam diferentes níveis de espaços, incluindo pátios internos, lounges e plataformas suspensas ao ar livre, formando uma rica experiência espacial. A LOFT Town em UpperHills, usando um novo modelo de construção, cria para seus residentes um estilo de vida multidimensional.

Galeria do Bloco D Image © Tianpei Zeng

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenzhen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "SHUM YIP UpperHills LOFT / URBANUS" [SHUM YIP UpperHills LOFT / URBANUS] 17 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920478/shum-yip-upperhills-loft-urbanus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.